CONSULTORIA DE SONO

Perguntas Frequentes:

 

1)Como funciona a minha consultoria em sono infantil e como é o processo de atendimento?

Passo a passo:

1º- Após a contratação (pagamento), eu enviarei uma entrevista prévia para a família preencher. Esse é o primeiro passo para eu conhecer um pouco mais sobre a dinâmica familiar. Enviarei mais alguns documentos e informações que julgo extremamente importantes.

2º-Após esse momento minha equipe irá agendar a primeira entrevista com a família (mãe ou pai ou ambos). Geralmente essa entrevista ocorre rapidamente após a família enviar os documentos (de acordo com a nossa agenda). Nessa sessão, explicarei detalhadamente para a família como nosso trabalho irá ocorrer. Também, inicio as primeiras orientações e mudanças que serão reforçadas e completadas com a apresentação do plano de sono na próxima sessão. Em todas as entrevistas e orientações serei eu que irei a atender a família. E considero importante salientar que eu trabalho com extremo sigilo profissional. Nenhuma informação enviada pela família (por nenhuma hipótese) será divulgada.  

3º- Sessão dedicada exclusivamente a apresentação do plano de sono (material completo e desenvolvido especificamente para a família). Nessa sessão a família receberá todas as orientações necessárias para iniciar o processo e ficar tranquila.

4º- Após o plano de sono ser apresentado, praticamente diariamente eu acompanharei a família respondendo suas dúvidas, avaliando suas evoluções e trabalhando suas dificuldades. Esse acompanhamento acontece através do WhatsApp e as sessões depende da forma de atendimento escolhida: Online (através do WhatsApp ou Skype) ou Presencial.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES: O meu trabalho é completo, avalio todo o universo que o bebê vive, se desenvolve e evolui. Trabalho todas as questões que de alguma forma podem influenciar no sono do bebê e da família. Estudo há 12 anos e exclusivamente há 7 anos sobre o universo materno e desenvolvimento infantil. Sinto-me extremamente preparada para atender toda a demanda que busca o meu trabalho e minhas orientações.

Minha consultoria é um processo tranquilo e sempre tento torná-la algo natural para a família, respeitando sua dinâmica e suas particularidades. Minhas orientações são baseadas em diversos estudos científicos e em minha experiência profissional.

Dormir a noite toda NÃO é um sonho de propaganda de TV e sim uma REALIDADE que toda família deveria ter a possibilidade de viver. E o meu objetivo enquanto profissional é exatamente esse, proporcionar às famílias que buscam a minha ajudar qualidade de vida. Não apenas noites de sono, mas orientações importantes para o desenvolvimento e educação dos seus filhos para toda vida e isso, realmente, não existe preço!

 

2) Qual a idade ideal para ensinar o bebê a dormir?

Não existe uma idade ideal. Bebês e crianças de todas as idades (0 a 5 anos) são capazes de aprender a dormir, pois TODAS são capazes de adquirir novos conhecimentos e comportamentos. A única diferença são os métodos que utilizamos em cada idade: bebês recém-nascidos, bebês acima de 4 meses, bebês maiores de 1 ano e crianças a cima de 2 anos. Recomendo começar o mais cedo possível, pois diversos hábitos e comportamentos são evitados, minimizando estresse a família em curto e longo prazo. Em todas as idades existem desafios e todos são possíveis de serem enfrentados com o conhecimento certo e dedicação!

 

3) O que é o plano de ação ou plano de sono?

O plano de ação é a estrutura do nosso trabalho. Após analisar toda rotina familiar e comportamento do bebê eu desenvolvo um plano de ação, com estratégias possíveis para ensinar o bebê a dormir. É nesse plano que indico as falhas da rotina, explico detalhadamente o motivo do despertar noturno. Explico detalhes importantes sobre o sono dos bebês. Se necessário, crio uma nova rotina para o bebê (baseado em suas necessidades) ou apenas modifico a rotina existente. Dentro dessa rotina, também, trabalho questões relacionadas à alimentação (pois estão diretamente ligadas ao sono). Enfim, faço uma analise do desenvolvimento do bebê em geral. Quando entrego esse plano para a família lhe explico como modificar a situação atual e através das sessões de atendimento, a ajudo a colocar em prática o conteúdo apresentado. Lembrando que cada bebê aceita novos estímulos e mudanças de maneiras diferentes. Por esse motivo, em algumas situações precisamos mudar as estratégias para conseguir modificar comportamentos.

 

4) Quanto tempo o bebê demorará para aprender a dormir?

Cada criança se desenvolve de uma maneira diferente, cada bebê é um universo e precisamos respeitar o seu tempo e suas necessidades. Então, não é possível estabelecer um tempo fixo para o bebê aprender a dormir a noite toda. Precisamos iniciar o trabalho, entender e conhecer esse bebê para depois ajustar a sua rotina. Outro ponto importante a ser considerado, cada família tem um perfil diferente, algumas são mais aceleradas e efetuam as mudanças de uma semana pra outra e outras famílias precisam de mais tempo para entender as mudanças e assim fazê-las. O tempo depende muito do bebê e da família! Toda e qualquer adaptação na vida de um bebê/criança pode demorar até 30 dias para ocorrer, pois esse é o tempo que, em regra, o cérebro dos bebês leva para assimilar algo novo (aceitar, entender e mudar). Há bebês que aprendem a dormir em 7 dias, outros em 15 dias e outros em 30 dias. Novamente, não existe um tempo pré-determinado.

 

5)Como é possível uma consultoria de sono e maternidade transformar a vida de uma família?

É importante salientar que não existe mágica em meu trabalho. Existem CONHECIMENTOS, experiência e muita dedicação envolvida nesse processo. Muitas famílias relatam que mudaram muito após iniciar a consultoria e isso é verdade, mas essas mudanças ocorrem principalmente, pois a família de alguma forma desejava mudar. Os pais passam a pensar mais sobre o que estão ensinando para seus filhos, se unem, passam a valorizar mais os momentos juntos e aprendem com os desafios. A família se sente empoderada sobre a sua maternidade/paternidade e saiba que isso é extremamente gratificante para os pais. Não é mágica, é um olhar especializado, sensível e empático a uma família que busca ajuda e orientação. Se a família deseja mudar e evoluir verdadeiramente isso irá ocorrer. Novamente, meu trabalho é mais do que apenas dormir a noite toda!

 

6) Qual valor da consultoria e qual as formas de pagamento?

Os valores são cobrados através de Planos de Atendimento de acordo com a idade do bebê e a necessidade da família. Solicite orçamento através do nosso WhatsApp: Clique aqui (49-99143-1112).

As formas de pagamento são:

  • Cartão de crédito em até 18x (com juros cobrados pela operadora do cartão de crédito);
  • À vista por depósito bancário (nessa opção trabalhamos com descontos);
  • Boleto bancário (nessa opção não parcelamos e não trabalhamos com descontos).

 
  Para ler alguns DEPOIMENTOS sobre o meu trabalho Clique Aqui!

 

Informações Profissionais:

 

Em primeiro lugar, para conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho e para entender como eu cheguei até aqui, eu considero importante que você conheça a minha formação acadêmica e a minha história (conheça-a detalhadamente aqui).

Estudo sobre o universo materno a mais de 12 anos. Sou graduada em Psicologia e Pós-graduada em Saúde Mental e Coletiva. Em minha pesquisa de conclusão de curso investiguei a importância da criação infantil com apego, redigindo sobre Os Efeitos da (In)Existência do Envolvimento Afetivo Paternal sobre a Formação da Personalidade da Criança.

 

Em minha formação complementar, fiz diversos cursos focados nessa mesma área:

  • Distúrbios do Sono
  • Medicina do Sono
  • Sono dos Bebês
  • Psicologia e Desenvolvimento dos Bebês
  • Psicoterapia e Desenvolvimento Humano de Bebês
  • Psicologia Infantil
  • Psicoterapia com Foco na Infância
  • Terapia Familiar Sistêmica
  • Saúde Mental com Foco na Família
  • Psicologia e Maternidade: Desafios do Pós-parto
  • Educação e Desenvolvimento
  • Direitos das Crianças e dos Adolescentes
  • Estratégias Educacionais para Autistas na Perspectiva do Ensino Estruturado
  • Estratégias Educacionais e Terapêuticas para Crianças com TEA dos 2 aos 5 Anos na Perspectiva TEACCH.

 

Também possuo experiência com gestantes, além de todo conhecimento teórico. Já prestei acompanhamento como tutora de um grupo por certo período. Esse projeto eu mesma desenvolvi, pois acredito fielmente que o momento mais importante da vida de um ser humano é a primeira infância (desde a gestação). Então, considero essencial o trabalho preventivo com os pais, pois é possível prepará-los para o que vem pela frente e aprimorá-los quanto ao conhecimento sobre o desenvolvimento do bebê.

É importante esclarecer que eu não estou dizendo que é possível formar uma mãe antes de um bebê nascer ou, teoricamente, prepará-la para tudo que for enfrentar. Eu costumo dizer que quando nasce um bebê, nasce uma mãe e não existe como ensinar alguém a ser mãe sem sentir o que significa esse amor, essa dedicação instintiva que se desenvolve magicamente em todas nós.

Porém, é possível, sim, ajudar uma mãe a entender melhor o seu bebê, o seu comportamento e, até mesmo, os seus choros. É possível ensinar uma mãe a ensinar o seu bebê a dormir. Enfim, é possível ajudá-la a lidar com todas as dificuldades que acompanham a gestação e a maternidade. E o meu trabalho é exatamente esse, orientar as mães e as famílias em todas as suas necessidades a partir do meu conhecimento profissional e empírico.

Além de minha experiência profissional, eu sou mãe de dois meninos (Francisco de 4 anos e Antônio de 2 ano) e ensinei ambos a dormirem a noite toda. Também sou editora do Blog Sobre Maternidade, no qual escrevi uma série de artigos sobre o sono do bebê e por meio do qual já ajudei mais de mil mães a ensinarem os seus bebês a dormir a noite toda. Com o passar dos anos conheci diversas famílias e pude adquirir muitas experiências que me motivaram a oferecer a consultoria aqui apresentada.

Nosso público alvo compreende gestantes, bebês, crianças e famílias. Como principais áreas de atuação destacam-se o sono infantil, atendimento familiar, acompanhamento gestacional e dúvidas ou dificuldades gerais relacionadas à maternidade e ao desenvolvimento infantil.

Para finalizar, estou à disposição com muito carinho e atenção para atender a sua família e ajudar no que for preciso! Qualquer dúvida ou se desejar receber um orçamento, por favor, entre em contato!

 

Contato:

WhatsApp: (49) 99143-1112 ou Link direto: Clique aqui

E-mails: contato@sobrematernidade.com.br ou

informacoes.smconsultoria@gmail.com

 

Nossos demais canais de comunicação:

Instagram

YouTube

Facebook

 

Ana Silva

Psicóloga CRP/10997

Especialista em Saúde Mental e Coletiva

Consultora em Maternidade e Sono Infantil

 

Até mais!