Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

Olá Mamães!

 

O verão começa hoje!!! Uhullllll… Seja bem vindo verão (eu te amoo)!!!

Para mim, nada é mais gostoso do que sol, calor, isso tudo me remete a felicidade, a alegria, a diversão e pensando nisso hoje eu trago uma dica muito legal para quem está programando a festa de aniversário do baby, o chá de bebê  ou batizado e tem a oportunidade de fazer ao ar livre.

Com certeza essa será uma das minhas próximas opções, pois é uma festa linda, criativa, divertida e pode ser feita em casa, na praça, no campo, com poucos custos. Uma festa simples, mas diferente, que transmite muita alegria e felicidade. Pode ser feita até mesmo para adultos mudando alguns detalhes.

 

Vamos lá, inspire-se comigo…

 

Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

As bandeirinhas são super fáceis de fazer e dão muito charme, um toque todo especial. Também, é legal investir em balões bem coloridos e fugir do tradicional.

Essa toalha de mesa colorida e em fôrmas geométricas lembrou-me da minha infância, época em que os aniversário eram muito divertidos e feitos exclusivamente para as crianças brincar e interagir. Hoje, percebo que nós pais estamos fazendo festas para os adultos, para os amigos, apenas para bonito e não para as crianças. Fora o primeiro ano que a festa é para os pais, para a memória, as demais eu acredito que é importante focar na criança, na sua essência, no que ela gosta, como ela gosta e não no que nós gostamos e sonhamos.

 

Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

Essa  mesa é simples, mas muito colorida e linda. É prática e fácil de preparar, pode-se mesclar as frutas e alimentos mais saudáveis (ou apenas isso) e algumas “porcarias”, docinhos, salgadinhos, etc.  É uma forma de incentivar as crianças a comer alimentos mais variados e em vez de colocar e servir apenas os tradicionais docinhos (um ao lado do outro, mesma cor,mesmo segmento) é interessante oferecer outras opções. Somos nós que ensinamos aos nossos filhos que comemorações são feitas apenas com doces. É difícil encontrar opções saudáveis em festinhas, parece que esse tipo de alimento não é bom, não faz bem, afinal, nas horas boas eles não estão presentes! E se a gente variar e fugir do tradicional? Nossos filhos aprenderão o que a gente ensinar, é muito importante dar e oferecer outras e novas opções!

 

Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

E para os tradicionais (ou quando o ar livre não permite ou mesclando os dois ambientes) pode-se fazer uma mesa bem colorida e fácil, utilizando móveis que temos em casa. Esses detalhes na mesa podem serem feitos com papeis coloridos cortados em círculos e podem decorar os copos da festa também, os pratos, os canudos, enfim, tudo.

O cordão atrás do bolo pode ser feito com aquelas miçangas maiores e um fio transparente ou colar dois círculos de papel e  passar um fio no meio (com uma agulha e colar com  cola quente se o papel for mais grosso).

Outra ideia é fazer várias letras de papel com a inicial do seu filho e colocar na mesa , cordões de papel colorido e balões.

Para a mesa, doces simples e muito simpáticos, frutas para variar (morango dão charme, alem de ser uma fruta muito gostosa -não é necessário passar chocolate neles, deixe as crianças conhecerem o seu sabor e a sua textura natural) e no lugar do bolo tradicional que tal uma torta deliciosa? De limão, de maracujá, a sua preferida ou a do seu filho.

 

Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

Sucos naturais em garrafinhas (para deixar colorido é só acrescentar corante comestível), fica muito lindo e diferente. Brigadeiro na colher (poupando as mamães/papais/dindas de ficar horas enrolando docinho hehe…), frutas novamente (observe os detalhes ao fundo) e verduras no sanduíche, nos lanchinhos.

 

Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

Foco nessas colheres lindas (que me encantaram), super práticas, fácil de fazer e olha a diferença que elas fazem em uma mesa. Adorei essa ideia, pode-se desenhar bonequinhos, flores, o que a criatividade aflorar!

 

Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

E quem não sente vontade comer um sanduíche desses? Além de divertido, observe os ingredientes saudáveis.  Você pode alterar o embutido (se acaso você ou o seu filho não comem) por frango ou um mini hambúrguer feito em casa (procure a receita lá no nosso Instagram ou clique aqui) e fazer no dia a dia também.

 

Receitinhas:

Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!

*Eu substituiria o embutido, a maionese faria em casa, enfim adaptaria ao que meu filho pode comer (sempre observe a idade do seu filho/filha antes de oferecer qualquer alimento. Se pergunte: será que é adequado? Será que faz bem?  Acrescenta na saúde dele/dela ou apenas são calorias vazias?

 

*As fotos lindas desse post foram cedidas pelo incrível site Westwing (que eu fico horasss olhando e desejando). Clique aqui para conhecer!

 

Dicas de lembrancinhas:

  • Imaginem saquinhos de papel pardo com um laço ou fita colorida e dentro você pode preparar um lanchinho para as crianças como: uma maça, um sanduíche, etc. No lugar das fitas você pode fazer um adesivo e apenas colar o saquinho;
  • Mudas de plantinhas com instruções para plantar, além de lindo um ótimo incentivo;
  • Mini vasos de flores;
  • Biscoitos com a inicial do nome do seu filho (você mesma pode fazer e se não achar o molde em metal no formato da letra, use um brinquedo do seu filho para moldar – eu já fiz isso, #quemnunca-);
  • Essa será minha próxima lembrancinha: Livros de historia para os pais contar aos filhos ou livros de colorir para as crianças (você mesma pode fazer imprimindo desenhos que o seu filho adora e criar uma capa divertida com o nome e uma mensagem especial);
  • Seja criativa, pense em coisas que o seu filho gosta ou temas que combinam com a festa, exemplo: tema: piquenique, lembrancinha: garrafinhas de suco decoradas.

 

Enfim, a ideia dessa festa é uma mistura mais saudável, uma opção para as tradicionais festinhas, linda, charmosa, simpática e feita em casa com muito amor, criatividade e pouco trabalho. Ideal para o verão, mas,  ao mesmo tempo pode ser feita dentro de casa ou no inverno sem problema  algum, ficará linda da mesma forma. Se adapta a qualquer estação do ano, é só usar e abusar da criatividade.

A dica principal é transformar, renovar e oportunizar o seu filho a conhecer coisas novas e  a beleza da simplicidade. Também, fugir um pouco apenas dos doces, das frituras, do tradicional em si.

 

Eu amei tudo nessas fotos e encontrei nelas uma forma de comemorar o verão que acaba de começar! Espero que vocês tenham gostado e se inspirado como a mamãe aqui hehe…

 

Beijinhos!
Esse Post contou com o incentivo de uma marca que confiou em nosso trabalho. Os produtos recebidos foram testados e aprovados para, somente depois, serem divulgados.


1 comentário  •  11



1 Comentário em "Dicas de decoração para uma festa infantil ao ar livre!"

avatar
mais novos mais antigos mais votados
Ana
Visitante

Ai que lindas inspiraçõessssss!!! eu amei, não sou mãe mas adoraria ter uma festinha assim kk’

http://www.byanak.com.br