Eu testei: Cadeira de alimentação Chicco Polly 2 em 1
Cadeira de alimentação Chicco Polly 2 em 1

Eu testei: Cadeira de alimentação Chicco Polly 2 em 1

Olá mamães e futuras mamães!

O post de hoje é sobre esse item indispensável para a rotina do bebê, nossa companheira de todos os dias: cadeira de alimentação!
Quando o Francisco completou 6 meses começamos a pesquisar sobre os diversos modelos de cadeiras que existem atualmente. Fomos a várias lojas e testamos todas, pois a nossa intenção era escolher uma cadeira que durasse anos (que acompanhasse o crescimento dele) e ao mesmo tempo tivesse muita qualidade.

Vou fazer uma resenha da cadeira que nós escolhemos e no próximo post escrevo tudo sobre os outros modelos de cadeiras que existem. Sobre qual e como escolher o melhor modelo que se adapta as suas expectativas e sobre as demais marcas que testamos (dividi o conteúdo em dois posts para não ficar muito grande).

 

Nossa escolha:
Escolhemos uma cadeira tradicional da marca Chicco (Modelo: Wood Friends Polly 2 em 1 da).

 

Características da cadeira segundo a empresa:

  • Indicada para crianças de 6 meses a 3 anos;
  • Altura regulável em 6 posições;
  • Encosto reclinável;
  • Cesto porta-objetos;
  • Porta-copos;
  • Acompanha o crescimento;
  • Trava de segurança nas rodinhas;
  • Apoio para os pés;
  • Cinto de segurança com cinco pontos;
  • Estrutura em alumínio.

 

Nosso teste:

Escolhemos essa cadeira, pois ela é muito prática e acompanha o crescimento do bebê (ele pode usar ela com 6 meses, como com 2 anos). Ela possui um redutor para usar quando o bebê é menor e isso foi uma das coisas que mais me chamou atenção quando compramos, pois o Francisco com 6 meses já sentava, mas não ficava totalmente firme e o redutor ajudou muito.

Cadeira de alimentação Chicco Polly
*Fonte: Site Chicco

 

A cadeira é muito confortável e macia e reclina em várias posições como na foto:

Cadeira de alimentação Chicco Polly
*Fonte: Site Chicco

 

Outro detalhe interessante é que a cadeira possui uma bandeja que pode ser removida e lavada separadamente após as refeições do bebê (o que é ótimo, pois só nós mães sabemos a bagunça –gostosa- que os bebês fazem na hora da alimentação hehe..).

Cadeira de alimentação Chicco Polly

*Fonte: Site Chicco

 

A cadeira também é muito compacta e fácil de manusear. Toda vez que o Francisco termina seu almoço, lanche ou janta eu fecho ela e guardo, pois aqui em casa não temos muito espaço e ela é perfeita para isso. Já transportamos a cadeira 700km e foi muito fácil de colocar no carro, ocupou pouco espaço.

Cadeira de alimentação Chicco Polly

*Fonte: Site Chicco

 

Ela tem 6 regulagens de altura e eu só descobri como isso é útil depois que comecei a usar, pois nem todas as mesas são da mesma altura e ela se adapta a qualquer uma. E conforme o Francisco foi crescendo eu fui adaptado a altura da cadeira a necessidade dele. Para regular a cadeira é super fácil, é só apertar nos botões laterais e ir descendo ou subindo ela. É bem leve e simples, não trava e não tem mistério.

Cadeira de alimentação Chicco Polly

 

Para mover a cadeira também é muito fácil, é só levantar ela levemente e mover, pois ela possui rodinhas direcionáveis na parte traseira. E você pode movê-la aberta ou fechada.
Fica mais difícil fazer isso se o bebê estiver sentado na cadeira, pois aumenta muito o peso e essa cadeira é firme e tem uma borracha nos pezinhos que fixa a cadeira no chão, tornando-a mais segura.
Toda vez que eu faço isso, movimento ela com o Francisco em cima eu tenho medo de virar a cadeira (mesmo parecendo impossível). Só faço isso se for poucos movimentos, como, aproximar a cadeira da mesa, mas se for movimentar mais, como, de um lado da casa para outro eu tiro ele da cadeira e ai movimento ela.

Cadeira de alimentação Chicco Polly

 

Aliás, todos as funções da cadeira são muito fáceis de serem controladas. Observe na foto abaixo:

Cadeira de alimentação Chicco Polly

1º botão da foto: para regular a altura;
2º botão: erguer e abaixar o encosto do braço;
3º botão: para fechar a cadeira;
4º botão: para levantar ou abaixar a escora do pé.

 

Quando fomos comprar a cadeira a encontramos em duas estampas (e confesso que no dia que eu vi fiquei apaixonada –antes mesmo de conhecer- por ser tão linda e divertida), mas existem outras:

Cadeira de alimentação Chicco Polly

 

Conclusão: A cadeira atende tudo que a empresa promete. O valor da mesma (entre R$700 a R$800) é um pouco mais elevado, mas (infelizmente em nosso País para ter um produto de qualidade é assim), pelo que a cadeira oferece e comparada com as demais ainda vale a pena. É um produto difícil de ser comparado, é diferente da maioria das cadeiras disponíveis no nosso mercado hoje. É muito segura e confortável. Já estamos usando ela há sete meses e não temos nenhuma reclamação, apenas elogios. É a melhor que já testamos e conhecemos, ela foi 100% aprovada!

Conheça a cadeira e mais informações sobre ela clicando aqui.

 

Beijinhos!



3

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
roupas cartersLuanaJaque Recent comment authors
mais novos mais antigos mais votados
Jaque
Visitante
Jaque

Ana….legal…adoro esses produtos que você já testou….É bom saber o que vale a pena ou não…..São tantas opções e sempre ficamos na dúvida!!!! Bjaoooo

Luana
Visitante
Luana

Estava buscando informações sobre essa cadeira e achei o seu site. Adorei a resenha e agora me sinto segura vou comprar! Linda demais, mas como o valor era mais alto que as outras nao sabia se valia a pena. Bjo adorei.

roupas carters
Visitante

essa cadeira de alimentação da chicco é demais! eu aprovo!