Quando devo começar

Sobre Maternidade Fóruns ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ Quando devo começar

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Hevelinn 1 ano, 4 meses atrás.

• Autor

Monike

Meu bebê está com 4 meses e meio, e estou insegura em dar sólidos. Não sei quando começar, como substituir pela mamadas… :/ moro nos USA e aqui os pediatras falam para dar somente após os 6 meses, mas sempre ouvi falar que pode depois dos 3

• #7785 Resposta

Hevelinn

Monike, meu filho vai completar 2 meses no dia 19. Na última consulta para a pediatra conversamos sobre a alimentação pq volto a trabalhar em dezembro. Dia 21 tenho outra consulta e posso pedir a ela o cardápio para poder compartilhar, mas o que ela me adiantou foi q com 4 meses vamos iniciar com suco com laranja lima e agua de coco, com 5 meses caldo de feijao (sem tempero nenhum) e algumas frutas (não me disse qual) e com 6 meses comecamos as verduras cozidas e frutas e após o 7 meses iniciamos com arroz e outras coisas. Como disse foi um cardápio que ela está montando pq volto a trabalhar.

• #7788 Resposta

Monike

Nossa mande sim… um cardápio será maravilhoso para ter uma ideia ?

• #7789 Resposta

Ana Silva

Oiii meninas! Eu com Francisco comecei com 5 meses e meio e confesso que me arrependi, pois teve várias alergias (hoje não tem mais) e esse é um dos riscos de começar antes da hora.
    Com Antônio farei certinho com 6 meses. Comecei direto com as frutas, pois os sucos não são indicados até 1 ANO DE IDADE (por conter muita frutose e, claro, perder muitos nutrientes).
    Tem um post aqui no blog sobre isso.
    Me informei com várias nutricionistas antes de começar, pois me sentia muito insegura.
    Lembrando que cada caso é um caso, mas como tive essa experiência com a alergia hoje prefiro aguardar, ter paciência e confiar nas orientações do ministério da saúde e conselho de pediatria. Beijosss

• #7790 Resposta

Ana Silva

Ahhh meninas no post aqui tem os grupos alimentares conforme às necessidades dos bebês para montar os cardápios. Beijo

• #7791 Resposta

Hevelinn

Legal Ana…. vou dar uma lida no seu post sobre alimentação e levar a minha pediatra.

Responder a: Quando devo começar
Sua informação: