Organizando o chá de bebê: Preparativos, decoração e dicas!

Compartilhar

Olá pessoal!

 

O post e o vídeo de hoje estão super especiais, pois conto como foram os preparativos para o chá de bebê do Antônio! Dou várias dicas e explico porque essa festa é tão especial para mim. Também, disponibilizo a lista que eu fiz para facilitar a organização da festa, com várias dicas úteis e legais para quem está vivendo esse momento lindo! Post com dicas e embaixo o vídeo.

 

Lista para facilitar a organização do chá de bebê:

  • Escolha do tipo da festa: O chá será para casais ou apenas para mulheres? Você fará um chá de bebê (presentes diversos), chá de fraldas (apenas fraldas) ou chá de revelação (descoberta do sexo do bebê no dia do chá)?
  • Escolha das cores e tema: Escolha algo que tenha a “sua cara”, o “seu jeito”, que descreva o momento que você está vivendo. Algo que faça você se sentir bem, que lhe traga felicidade.
  • Data e local: Para poder fazer os convites, a lista de convidados e programar a decoração é preciso saber aonde você fará a festa (qual o tamanho do espaço que terá) e claro, o dia. Dica: não deixe para fazer o chá no final da gravidez, você estará mais cansada e será mais difícil curtir a festa.
  • Empresas e fornecedores: Quem irá lhe ajudar a organizar, montar, planejar a festa? Quem irá fazer os convites, fornecer os itens personalizados da decoração, etc.? Quem irá fazer os doces e salgados?
  • Lista de convidados: De acordo com o seu objetivo, tipo de festa, tamanho do local que você escolheu, orçamento que definiu, afinidade, você precisará fazer uma lista e definir quantas pessoas pode (e deseja) convidar. Quem realmente você quer que esteja ao seu lado para compartilhar esse momento especial.  Essa lista será importante para todos os demais itens.
  • Lista de presentes: No meu caso (segundo filho) eu precisei separar todas as roupas do Francisco para saber o que o Antônio precisaria, pois já tenho muitas coisas. Quando é o primeiro filho eu indico fazer essa lista antes de começar a comprar o enxoval, pois assim você não ganhará nenhum item que já tem. Eu sempre opto por colocar uma sugestão de presente dentro do convite para facilitar a vida dos meus convidados e realmente ganhar o que eu gosto e preciso. Você pode fazer sua lista baseada em diversos exemplos que tem disponível na internet (não esqueça de pensar no clima que o seu bebê irá nascer, pois o enxoval muda).Eu já fiz um post bem legal sobre o assunto, clique aqui para ler. Disponibilizarei a minha lista do primeiro e do segundo chá em breve.
  • Comidas e bebidas: Você fará docinhos ou sobremesas (ou os dois?)? Você fará salgados ou pratos quentes (ou os dois?)? Qual bebidas terá no chá?
  • Lembrancinhas: O que você fará de lembrancinhas? O que precisará para isso?
  • Brincadeiras de chá: Você fará brincadeiras ou apenas irá abrir os presentes? Você se sente bem quando vai a algum chá que tem brincadeiras? Dica: brincadeiras são legais, mas cuide para não prolongar muito esse momento, pois o mais inesquecível da festa com certeza é o nosso contato, carinho, troca, conversa com os convidados.

Não esqueça de se inscrever no nosso canal (clicando aqui) para saber quando a gente posta vídeos novos e novidades! Ahh e se você gostou do vídeo clica no gostei!! s2

Empresa que cito no vídeo:

Affeto lembranças: https://www.facebook.com/Afetto-Lembran%C3%A7as-e-Acess%C3%B3rios-481646635227578/?pnref=lhc

 

Beijinhos!!!

1 comentário  •  3



1 Comentário em "Organizando o chá de bebê: Preparativos, decoração e dicas!"

avatar
Organizar por:   mais novos | mais antigos | mais votados
Juli
Visitante
Juli

Baaa… Muito boa essa lista… Adorei mesmo, mais post como essseee! Adoro acompanhar vcês! bjuuuu Ju

wpDiscuz