panqueca de banana nutritiva

Receita fácil de panqueca de banana nutritiva

Olá pessoal!

Aqui em casa essa panqueca é sucesso absoluto e hoje quero compartilhar essa dica com vocês! O Francisco adora e nós também! As vezes ficamos sem ideias para o lanche dos pequenos e essa receita é uma ótima alternativa, super nutritiva, rápida e muito fácil de fazer. “Mãos a massa”:

 

Ingredientes:

  • 1 banana madura bem amassada;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia;
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça;
  • 1 colher (sopa) de farinha de arroz;
  • Canela a gosto.

 

Modo de preparo:

Amasse bem a banana e acrescente o ovo, bata (a mão e rapidinho) até misturar e adicione os demais ingredientes e mexa até misturá-los bem.
Utilize uma frigideira antiaderente para preparar as panquecas (com apenas umas gotas de óleo espalhadas). Faça pequenos círculos de massa com uma colher (vá colocando aos poucos e fazendo o formato a mão). Quando a massa começar a fazer bolhas é hora de virar. Deixe mais alguns minutos (2 ou 3) e está pronta! Utilize o fogo baixo, pois ela é delicada e fácil de queimar!

Porções: Essa receita rende aproximadamente 4 panquecas.

panqueca de banana nutritiva

 

Bom apetite!

 

Observação: Eu não coloco açúcar, pois ela fica doce apenas com a banana. O açúcar é totalmente desnecessário para as crianças (até 2 anos deve ser evitado) e para nós também não agrega, então, confie e teste sem!

Sugestão: Como nós fizemos bastante esse lanche, às vezes comemos com mel (lembrando que bebês só podem consumir mel depois de 1 ano de idade, antes disso proibido!).

 

Se vocês gostaram da ideia de ter receitinhas por aqui me contem para eu saber e postar mais!

 

Beijinhos!




avatar