Devo dar mama às 5h00 da manhã?

Devo dar mama às 5h00 da manhã?

A diferença alimentar de cada bebê vai mudando de acordo com a sua idade. Claro, que bebês com baixo peso ou prematuros precisam ser avaliadas de forma especial por um pediatra e/ou nutricionista.

Muitas crianças já ficam 12 horas sem se alimentar desde os 6 meses, porém outras até 1 ano e meio ainda necessitam de uma mamada à 5h da manhã.

Geralmente são aqueles bebês que comem bem, dormem bem, mas acordam às 5h mamam e voltam a dormir.

Caso seu bebê mame às 00h00, às 3h, às 4h, às 5h e tem mais de 4 meses, observe, pois provavelmente esses despertares não estão ligados a fome.

O segredo para uma noite de sono sem uma alimentação excessiva de hora em hora, é uma alimentação equilibrada durante o dia e bons hábitos de sono.

Um bebê com 5 meses já consegue ficar de 5 a 6 horas sem mamar a noite. Então, ele faz 1 bloco do sono, um intervalo para mamada geralmente pelas 23h mais um bloco de sono, mamada as 5h ou 6h e um bloco de sono até umas 6 ou 7h da manhã.

Outros, nessa idade só mamam às 5h isso depende de cada bebê.

E após uma média de 30 dias da consolidação da introdução alimentar, geralmente os bebês não têm mais a necessidade de mamar 2x na madrugada.

E acabam dormindo direto de 8 a 10 horas, fazem uma mamada e voltam a dormir (quando tem bons hábitos de sono). Na dúvida converse com o pediatra e/ou nutricionista que atende seu bebê.

Muitos bebês se adaptam a receber certa quantidade de calorias a noite e mesmo sem necessidade alimentar querem mamar.

Se esse for o seu caso aumente as refeições diurnas e vá diminuindo cada dia a quantidade de alimento noturno.

Ter consciência da necessidade real alimentar do seu bebê, vai fazer muita diferença no sucesso da alimentação diurna e na qualidade de sono dele.

Pense comigo: Muitos bebês acabam mamando ou comendo super mal durante o dia, mas mamam a noite toda. Afinal, como ele terá fome durante o dia se comeu a noite toda?

Obviamente essa lógica está invertida OU VOCÊ COME A NOITE TODA?

👉A solução é entender a necessidade alimentar do bebê, focar nas mamadas e refeições do dia e a noite descansar. Afinal, esse é o segredo para um bom desenvolvimento e saúde, comer e dormir bem!

Até mais!

Deixe um comentário