Sobre Ana Paula Colli

“Apaixonada por sono, cérebros e filosofia!”

Olá! Sou Ana Paula Colli, sou Psicóloga (UNOESC), Pós-graduada em Saúde Mental e Coletiva (UNOESC), Pós-graduanda em Neurociência e Comportamento (PUC/RS) e em Psicologia Infantil (FARESI/ES). Mestranda em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação (ESPANHA).

Sou editora e escritora do Blog Sobre Maternidade, plataforma que possui grande relevância e destaque em seu nicho (com mais de 500 mil acessos mensais) e idealizadora do curso de sucesso “Boa noite mamãe” (clique aqui para conhecer).

Estudo e pesquiso há 15 anos o universo infantil (motivo pelo qual eu escolhi a psicologia) e há 6 anos o meu foco de estudo são os distúrbios do sono na infância e a relação com o desenvolvimento infantil. Também, a relação do sono com a saúde em geral.

Atendo de forma individual nessas áreas e a base do meu trabalho são as mudanças de hábitos (por meio do método que desenvolvi, o “fluxograma da mudança”), pois acredito fielmente que qualquer hábito, e assim, qualquer comportamento pode ser alterado com o conhecimento certo.

Ensino famílias a dormir melhor por meio do meu método “Neurohábito do Sono Infantil” desmistificando o sono das crianças e incentivando os pais a criarem mais conexões saudáveis com seus filhos.

Tornei-me escritora aos 14 anos ao publicar o meu primeiro livro “Algumas horas na mente de um adolescente”, desde então, nunca abandonei a pesquisa e a escrita. E posso dizer que a minha paixão pelas relações humanas (também, pela pesquisa e escrita) começou aos 8 anos quando minha mãe (filósofa) me presenteou com o livro “O mundo de Sofia” e todos os dias líamos um capítulo juntas.

E é justamente por essas experiências iniciais que eu tive a oportunidade de experienciar, que passei a estudar com profundidade a influência do afeto na formação da personalidade da criança (inclusive foi o tema do meu artigo de pós-graduação: “Os Efeitos da (In)Existência do Envolvimento Afetivo Paternal sobre a Formação da Personalidade da Criança”).

​A maternidade em minha vida ultrapassa as pesquisas e os estudos científicos, pois sou mãe de dois meninos, Francisco de 6 anos e Antônio de 4 anos e vivencio todos os dias essa experiência transformadora.

​Investi muito em conhecimento durante esses 15 anos e nesse caminho não foi apenas a experiência ou o tempo que me fez evoluir. Foi a paixão pela psicologia infantil e o desejo genuíno em mudar a forma que as pessoas veem o sono na infância, sempre incentivando as mães a valorizarem e cuidarem da sua saúde mental.

Por esse motivo, posso afirmar que todas as famílias têm condições de mudar a sua realidade, dormir bem a noite e tornar a sua maternidade/paternidade mais leve se realmente desejarem. Afinal, as mudanças de hábitos ocorrem quando entendemos como elas funcionam em nossa mente e aprendemos como usar esse conhecimento a nosso favor.

Os meus principais focos de estudo são: os distúrbios do sono, desenvolvimento e comportamento infantil, hábitos, mudança de hábitos, saúde mental materna e todos os temas que envolvam as relações familiares saudáveis.

Possuo experiência como palestrante (em todas as áreas citadas) e sou idealizadora de diversos cursos, entre eles:  “Como ensinar o seu bebê a dormir bem: tudo que você precisa aprender sobre Sono Infantil” (presencial), “Mude seus hábitos em 30 dias”(presencial e em breve online), Curso: “Boa noite mamãe” (online) e “Você pode mudar o que deseja: entenda seus hábitos” (presencial e em breve online).

Possuo diversos cursos de capacitação profissional e extensão, sendo os mais relevantes: psicologia do desenvolvimento, terapia familiar sistêmica, psicologia e psicoterapia de bebês, distúrbios do sono e sono dos bebês. Também, estive presente no último Congresso Brasileiro de Sono (2019), atualizando-me constantemente.

​Se fôssemos reunir números (de forma resumida), entre meu Blog e YouTube já tivemos mais de 8 milhões de acessos em conteúdos relacionados ao sono infantil. Mais de 1000 famílias auxiliadas e mais de 500 participantes em cursos particulares (entre pais e profissionais).

 “Mude seu Hábitos”, “Boa noite mamãe” e o “Blog Sobre Maternidade” são alguns dos diversos Infoprodutos de sucesso da empresa “BINARIOTECH”. Empresa, na qual sou idealizadora ao lado de seu marido Maciel Colli.

 

​Áreas de Atuação

  • Sono Infantil
  • Higiene do Sono
  • Sono e Saúde Mental
  • Desenvolvimento Infantil
  • Atendimento Familiar
  • Maternidade e Gestação
  • Mudanças de Hábitos

 

Qualificações

  • Psicóloga (CRP-12/10997)
  • Pós-graduada em Saúde Mental e Coletiva (UNOESC)
  • Pós-graduanda em Neurociência e Comportamento (PUC/RS)
  • Pós-graduanda Psicologia Infantil (FARESI/ES).
  • Mestranda em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação (UNEATLANTICO/ESPANHA).

 

CONTATOS:

WhatsApp: (49-98827-1637) ou clique aqui.

contato@www.sobrematernidade.com.br

 

Nossos demais canais de comunicação:

Instagram

YouTube

Facebook

 

Obrigada pela visita!

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons.

6 comentários em “Sobre Ana Paula Colli”

  1. Ana, parabéns pelo maravilhoso blog! Jamais esquecerei que quando você tinha 14 anos, quando eu chegava do trabalho em casa, você me dizia que estava escrevendo um livro e todo dia vinha empolgada me contar que tinha escrito por várias horas, “terminei mais um capítulo” e em menos de 3 meses tive uma grande surpresa: você chegou pra mim e disse: “o livro tá pronto” quero publicar…Li e fiquei surpresa, ficou maravilhoso! Ai fomos procurar uma gráfica e realizamos teu sonho…”Algumas horas na mente de um adolescente”… e realmente muitas pessoas leram e adoraram, coloquei em várias bibliotecas das escolas de minha cidade, tenho vários volumes guardados a “sete chaves”. Agora você me surpreendeu novamente com seus escritos neste blog, me faltam palavras para definir o quanto você escreve bem e com categoria de uma escritora de verdade. Parabéns e que Deus te ilumine e te de sabedoria para continuar escrevendo e compartilhando seus conhecimentos. Me sinto orgulhosa de fazer parte de sua vida e por ter convivido semanalmente até os três meses do Francisco, meu primeiro neto e o principal personagem que lhe inspirou a formar este blog e compartilhar tuas experiências com as outras pessoas.
    Ser sua mãe é o motivo principal de querer que você realize teus sonhos e que tenha muito sucesso no que fizer. Desejo que outras pessoas também compartilhem suas experiências como você está fazendo por aqui, ser mãe é uma missão sagrada e precisamos ajudar umas as outras! Amo você para sempre! Muitas felicidades!

    Responder
  2. Olá! Me encantei com todo o conteúdo do seu blog, quantas informações preciosas encontrei aqui. Leio muitos blogs e raramente comento algum, mas o seu não pude deixar de fazê-lo, pois realmente me surpreendeu. Uma pena não ter tido acesso a todas essas informações quando meus filhos eram menores, hoje meu caçula está prestes a completar dois anos e somente há uns 8 meses ele dorme a noite toda, me sentia extremamente esgotada e sair pra trabalhar fora piorava ainda mais a situação. Pretendo em breve me afastar do trabalho e engravidar pela terceira vez (para encerrar a fabrica rsrs) e vou já adquirir esse livro e continuar lendo as dicas do seu blog. Parabéns pelo lindo trabalho!

    Responder
  3. Olá…adorei seu blog Ana, muitas informações importantes e necessárias para todas as mamães. Sou mamãe de gêmeos (com 7 quase 8 meses) e de primeira viagem e achei muito interessante suas considerações sobre o sono dos bebês. Me identifiquei muito com várias situações e com certeza estas informações contribuirão muito para dar continuidade a rotina dos meus bebês agora com mais atenção as mudanças que acontecem nas diferentes fases de desenvolvimento dos pequenos. Parabéns pelo trabalho.

    Responder

Deixe um comentário