Autismo: O que eu diria para uma mãe hoje!

Autismo Vida de Mãe

Estava pensando em todas as batalhas que a gente enfrentou juntos, desde a primeira suspeita do autismo, a descoberta e ao medo de tudo que viria.

E hoje, olho para você e simplesmente esqueço das dificuldades, tudo que vivemos foi essencial, foi uma preparação, uma verdadeira evolução para a vida que temos agora. Eu não mudaria nenhum detalhe.

Você é infinitamente mais evoluído que eu (e que a maioria das pessoas), você é puro, não existe maldade no seu coração, não existe discriminação, você não busca ser melhor do que ninguém, você apenas quer ser feliz, fazer coisas legais e estar com as pessoas que ama, pois para você isso é o que realmente importa.

E no final, é isso que realmente importa para todos nós, qual o sentido da vida se não estar com aqueles que amamos? Para você não importa o carro, a casa, a roupa, a conta bancária e sim interagir e dividir momentos.

Se o mundo visse o que eu vejo em você, se o mundo tivesse a chance de passar um dia ao seu lado e conseguisse ver o mundo com seus olhos, eu tenho certeza de que existiria mais amor, mais pureza, respeito, empatia e todos seriam mais evoluídos.

E se eu pudesse olhar nos olhos de todas as mães que buscam a minha ajuda com o coração angustiado, eu diria: Não desista, lute pelo seu filho, faça tudo que puder, não tenha vergonha e principalmente NÃO QUEIRA QUE ELE SEJA IGUAL AOS OUTROS, POIS ELE É ÚNICO e não existe maior beleza na vida do que isso.

Permita que ele seja, que ele escolha, ensine os limites e as regras, pois para ele isso as vezes será difícil de entender e dosar, mas não apague a sua essência.

Eu não posso dizer que você não terá medo, pois você terá, o mundo é preconceituoso e você verá nos olhos de um estranho de vez em quando isso, mas pense que não é seu filho que está errado e sim aqueles que não tem a capacidade para entender as diferenças.

Não se vitimize, seu filho não é um problema, não é um erro, ele não veio com “defeitos”, JAMAIS ACREDITE NISSO, seu filho é apenas diferente e único, se esforce para entendê-lo, tente imaginar o mundo com os olhos dele.

Nem todos os dias serão fáceis, então, lembre-se que só existe aqui e agora, um dia de cada vez. Jamais deixe de ensinar algo a seu filho pensando que ele não tem capacidade para entender ou aprender, saiba que ele sente e percebe tudo que acontece ao seu redor (mesmo que não pareça) e ele pode te superar em coisas que você nem imagina.

Enfim, faça todas as terapias, busque ajuda, isso é essencial, mas nunca deixe de se conectar com seu filho e entendê-lo acima de tudo. Acredite em mim, ele evoluirá quando sentir que é amado, compreendido, sentir que pode confiar em todos aos seu redor.

E quer saber, esse foi o nosso “segredo”, Francisco sempre foi amado de uma forma tão intensa por todos que hoje eu vejo que uma das coisas que mais o ajudou foi ele NÃO sentir que era um peso e sim A NOSSA MAIOR FELICIDADE!

Obrigada filho por me fazer ver o mundo com outros olhos, tenho muito orgulho de você, obrigada por ter me escolhido para ser sua mãe e evoluir ao seu lado!

Meu super herói!

Até mais!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments