Como fazer o desfralde noturno?

Como fazer o desfralde noturno?

Muitas famílias sentem dúvidas em relação ao desfralde noturno, se ele deve ser feito ao mesmo tempo que o diurno, se a família deve manter a fralda e se isso irá confundir a criança.

A idade ideal é muito relativa, para algumas crianças ocorre um a dois meses após o desfralde diurno e outras só se sentem prontas apenas aos 3 ou 4 anos de idade e isso é normal.

Em primeiro lugar a família precisa realizar o desfralde diurno e mantê-lo no mínimo 1 mês para a criança se adaptar muito bem.

Quando a criança demonstrar que já consegue controlar os esfíncteres, quando ela avisar que precisa ir ao banheiro e isso se tornar algo natural.

Sinais das crianças

Ela começará a apresentar sinais que está pronta para o desfralde noturno, como: ficar a noite toda com a fralda seca durante 7 dias seguidos.

Assim que você identificar que a hora certa para iniciar o desfralde noturno chegou, explique para a criança, exatamente como você fez no desfralde diurno, como as coisas irão acontecer.

Proteja a cama com o protetor de colchão e coloque uma calcinha/cueca de treinamento na criança.

Mostre que ela dormirá sem fraldas e o último xixi do dia será antes de dormir. Crie esse hábito desde o início do desfralde.

Não de líquidos após o jantar (pelo menos 1 hora e meia antes de dormir) e evite líquidos diuréticos como sucos, tererê (bebida típica de alguns estados, erva especial com suco) no final da tarde já.

Se a criança toma leite antes de dormir, tente substituir por um iogurte ou cereal, mas se você quiser manter o leite diminua a quantidade ou ofereça mais cedo.

Se a criança fazer xixi na cama, apenas troque os lençóis e a faça dormir novamente, não fale sobre o que aconteceu, aja com tranquilidade.

Não leve a criança no banheiro no meio da noite, não a acorde, pois o nosso corpo foi feito para dormir e desligar todos os sistemas, se a criança toda noite tem horário para fazer xixi, como o seu organismo se adaptará?

Isso irá confundir o organismo da criança e todo o processo atrasando ainda mais o desfralde noturno.

Tenha em mente que quando a criança estiver pronta para o desfralde ela conseguirá segurar o xixi até de manhã.

Até mais!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments