Estou grávida devo aprender sobre sono?

Estou grávida devo aprender sobre sono?

“Estou grávida, em que momento devo começar a estudar sobre sono?”

Essa tem sido a pergunta campeã dos últimos meses, algo que não acontecia com frequência.

Há pouco tempo, essa preocupação só chegava quando os pais estavam no limite da exaustão ou da saúde mental. Fico muito feliz em perceber que essa mentalidade está mudando, “prevenir antes de remediar”.

Rotina, alimentação e sono andam juntas, isso é uma premissa.

Aprender sobre sono não garante que você dormirá bem no primeiro mês, pois nessa fase você estará se conectando com seu bebê, e principalmente, o bebê estará conhecendo e se adaptando ao novo mundo.

Porém, você começará da forma correta, você olhará para as necessidades do seu bebê com um olhar mais sensível e se conectará mais rápido.

Você ajustará o sono mais cedo, criará uma rotina com mais facilidade, pois você já terá estudado sobre esse assunto e terá outra visão sobre o tema.

Fase de aprendizado

Na gestação, você tem mais tempo para estudar e tudo que está relacionado ao seu bebê é mais empolgante (e menos cansativo). Por isso, sempre recomendo: FAÇA MEU CURSO AINDA NA GESTAÇÃO, a sua visão mudará, eu garanto.

O resultado é nítido após o nascimento do bebê. Falo por mim, não preciso citar alunas do meu curso.

Quando Francisco nasceu eu tinha plena noção da rotina, mas pouco do sono, eu vivia ansiosa e estressada por não dormir, aliás, por não saber quando iria dormir ou se um dia voltaria a dormir.

Quando Antônio nasceu eu sabia exatamente o que fazer e esperar.

Foi uma paz, foi uma evolução diária, foi no meu tempo, foi muito bom. Eu sabia que em breve ele dormiria bem, sabia como fazer e isso não gerava ansiedade, isso me trazia paz para curtir cada segundo.

Então, digo, afirmo e repito: Aproveitem essa etapa da vida para aprender e se orientar, fará absolutamente TODA A DIFERENÇA!

“Ah mas não existe manual, é na prática que se aprende”. Não confunda as coisas, na prática é que você prática e refina o que JÁ APRENDEU anteriormente.

Seu filho não precisa ser uma “cobaia” da sua falta de conhecimento. Pense nisso!

Pais bem orientados são mais seguros, tranquilos e consequentemente mais pacientes para se conectar com amor com seus filhos!❤

Até mais!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments