Na casa dos avós tem rotina?

Na casa dos avós tem rotina?

 

E tem coisa melhor que o abraço quentinho dos avós?

Dizem que eles são os “pais com açúcar”, sem a parte difícil, apenas curtir e dar amor aos netos ❤

Porém, muitas famílias têm adversidades com os avós devido à falta de respeito com a educação que os pais escolheram para seus filhos.

É importante ressaltar que a educação deve ser uma escolha exclusiva dos pais, não importa quantos filhos os avós já tiveram.

Agora eles são AVÓS e não PAIS, é essencial não confundir os papéis.

Os avós devem respeitar as regras familiares, especialmente quando participam com frequência da rotina, pois essa discordância pode ocasionar insegurança nas crianças ou o afastamento da família toda.

Quando a criança for dormir na casa dos avós ou passar um dia lá, isso será uma exceção, não tem problema algum FUGIR DA ROTINA.

Será maravilhoso curtir coisas novas ao lado da vovó e do vovô!

Convivência saudável

Para tudo isso funcionar, é importante que os pais permitam e incentivem que os avós desfrutem dessa parte gostosa (mimar muito seu netinho).

Para a criança essa convivência é incrível!

E por que não dormir na casa dos avós as vezes? Será ótimo para o casal (passar um tempo sozinhos), um prazer para os avós (pelo menos para a maioria) e maravilhoso para a criança.

No outro dia, em casa, tudo retorna ao normal!

Não esqueça: Quanto mais autônomo seu filho for, mais feliz e mais autoestima ele terá.

Se a criança não tiver a oportunidade de ficar sem a sua presença em alguns momentos, descobrir o que gosta, não conviver com outras pessoas, como ela irá desenvolver essa habilidade?

Muitas vezes os pais fecham seus filhos em “uma bolha” pensando que é o melhor para eles “nunca ficar sem os pais”, porém, são eles que não conseguem ficar sem os filhos.

Enfim, a regra sobre esse assunto é: Pensar na felicidade da criança e o quanto a presença dos avós agrega em sua vida!

OBS: Não estou dizendo que autonomia só se desenvolve dormindo na casa dos avós, pois existem milhares de formas para fazer isso, apenas citei esse exemplo, pois é o foco desse conteúdo.

Até mais!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments