Como fazer o Ritual do Boa Noite?

Como fazer o Ritual do Boa Noite?

 

Investir no momento em que antecede o sono e focar em uma boa preparação para dormir é um dos segredos do sono de qualidade.

Isso faz parte de uma boa higiene do sono (tanto para o adulto como para a criança).

A tranquilidade no “ritual do Boa Noite” são os pais que criam, se você sair correndo, ansiosa(o) para fazer tudo rápido, como o seu bebê irá relaxar?

É mais importante você estar tranquila e se sentindo bem do que apenas dar um banho e fazer varias atividades sequenciadas apenas por fazer.

Esse é o ponto chave: Dormir precisa estar relacionado a algo bom, relaxante, tranquilo e positivo.

Se você pai, mãe não ver o sono como algo bom e esse momento como uma oportunidade de se conectar com seu filho, como ele verá?

Você pode inventar o que achar melhor, música de chuva, histórias, cantar, caminhar uns segundos enquanto faz isso, para os mais velhos brincadeiras legais, boas histórias antes de dormir, uma bela conversa cheia de carinho.

Crie o seu momento especial

Lembrando que em toda mudança pode haver choro ou a criança nos primeiros dias não gostar das novas atividades e resistir, por exemplo, não querer nem ouvir a história.

E isso acontece simplesmente por ser algo novo acontecendo, afinal, mudanças assustam.

Padrões começam a ser compreendidos, ou melhor, começam a se tornar automáticos efetivamente dentro de 30 a 60 dias (a aceitação começa antes).

Então, tudo isso só irá funcionar depois que você fizer igual todos os dias e sempre levar o seu bebê/criança para dormir na hora correta (para o organismo dele).

Nos primeiros dias as crianças podem não gostar muito do novo ritual, como podem amar desde o primeiro dia. Tudo depende da forma que você trabalhar e passar isso a ela.

Faça com calma, ajustando a hora de dormir aos poucos, pois logo a criança irá se adaptar e esse momento se tornará o mais esperado do dia, o momento de ter toda atenção, amor e carinho dos pais!

Até mais!

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments