O bebê acorda quando coloco no berço

O bebê acorda quando coloco no berço

 

Quando o bebê dorme no colo ele está acostumado com um ambiente quentinho, com o seu cheiro, a sua pele macia, com uma posição e as vezes isso é única coisa que ele sabe, ele nem sequer já dormiu no berço.

Quando você faz ele dormir no colo e coloca no berço em minutos ele acorda, pois não tem o seu cheiro, o seu contato, o mesmo calor.

Também, é a última imagem que ele lembra, imagine a situação: Você dormiu na sua cama e acordou no meio da cozinha, como se sentiria?

Muitos bebês se sentem da mesma forma, assustados.

E isso não significa que ele não gosta do berço, apenas que ele não conhece, lembre-se: Tudo que é novo assusta!

Transição do colo para o berço

Então, o legal é tentar reproduzir esse mesmo ambiente do colo e ao mesmo tempo começar a mudar o formato do colo antes de passar para o berço.

Você pode colocar um travesseiro fino (de bebê mesmo) ou uma coberta entre vocês dois e quando ele dormir colocar essa mesma coberta e travesseiro escorados em sua barriga no berço.

Lembrando que a noite você não pode deixar nada no berço por segurança, mas pode usar sempre esse travesseiro até pegar no sono.

Depois que ele se acostumar com o travesseiro entre vocês, você pode começar a tentar deitar ele no seu colo no travesseiro, a ideia é ir afastando o colo aos poucos.

Para manter o seu cheiro pode sempre colocar na cama do bebê de forma segura uma roupa sua para ele se sentir seguro com seu cheiro.

Depois que você começar a colocar o travesseiro entre vocês e desacostumar ele de forma leve do colo ficará muito mais fácil passar para o berço.

Lembrando que esse acostumar não é de um dia para o outro e sim mais ou menos de 4 a 7 dias.

O tempo depende cada bebê, o importante é você sentir que é hora de dar o próximo passo!

Lembre-se: Faça no seu tempo e no seu ritmo, o importante é fazer com amor e paciência!

 

Até mais!

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments