O que faço para a criança parar de chorar?

O que faço para a criança parar de chorar?

 

Primeiro: Entender o que significa esse choro! Lembre-se: O choro é apenas uma das formas do bebê/criança se comunicar e expressar suas necessidades.

Uma sugestão, observe quando seu bebê chora quando tem fome, fralda suja, sono, observe-o e assim você conseguirá rapidamente atender suas necessidades.

Abaixo selecionei alguns exemplos de situações e expressões, mas lembre-se de observar e seguir a forma que o seu filho se expressa:

✅FOME – Antes do bebê chorar realmente de fome ele começa a resmungar levemente, digamos nhé, nhé e esse resmungo vai ficando mais forte. Junto com esse choro leve o bebê tenta chupar o dedo, abrindo e fechando as mãos.

✅SONO – Significa que ele já passou da hora de dormir, é um choro muito irritado, alto, como se estivesse magoado, choro intenso, nervoso, forte e é difícil acalmar, ele chora forte e demora muito para pegar no sono.

✅DOR – Normalmente esse é um choro diferente dos outros. O bebê tenta colocar a mão no lugar que sente dor, pois está incomodando.

✅FRALDA – Antes de buscar entender qualquer outro choro confira a fralda do bebê, pois eles odeiam estar com a fralda suja.

✅GASES OU CÓLICAS – Geralmente quando bebê está com gases ele parece tentar se esticar ou ficar com o corpo rígido no colo e quando você o deita, ele dobra os joelhos e chora.

✅TÉDIO OU SAUDADE – Os bebês também cansam! Isso ocorre quando tudo está bem, mas o bebê parece cansado de uma atividade ou até mesmo de ficar em casa.

Aqui é legal dar um passeio, conversar com ele, pegar no colo, dar atenção.

✅MEDO OU ASSUSTADOS – Geralmente se intensifica após o salto dos 8 meses e coisas que antes não incomodavam passam a assustar os bebês.

Por exemplo: balões ou barulhos intensos (geralmente na festa de 1 ano muitos bebês não gostam de parabéns e balões que estouram).

✅BIRRA- Começa depois do salto dos 8 meses e intensifica perto dos 12 meses e geralmente isso ocorre quando a criança quer algo e você não dá ou quando ela começa apontar para algo e chorar.

Toda bebê/criança é única e pode fazer coisas diferentes dessas citadas, apenas observe e tente entender as suas reações e padrões.

Então, alguém reconhece seu bebê nessas situações?

 

Leia também: Choro ou Birra?

Até mais!

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments