O seu bebê acorda muito cedo?

O seu bebê acorda muito cedo?

Você tem um bebê madrugador na sua casa?

Ele acorda muito cedo tipo umas 5h da manhã, para muitos pais isso é bem normal, já virou uma rotina. Já conversamos por aqui sobre os motivos disso acontecer e como mudar tudo isso.

Agora, para os bebês de 0 a 6 meses, vale ressaltar, que logo nos primeiros meses o bebê tende a dormir menos horas e acordar mais cedo e isso é absolutamente normal.

Inclusive muitos bebês aos 3 meses começam a acordar no meio da noite, mamar e ficar acordados durante 1 ou 2 horas e isso faz parte do desenvolvimento.

O bebê começa a lembrar das brincadeiras que teve durante o dia e acorda no meio da noite testando suas habilidades e isso não tem problema.

O problema é quando você sai do quarto de madrugada e começa o dia mesmo sendo noite. Desde cedo é importante explicar para o bebê a hora que começa o dia e delimitar isso.

Diferença dia e noite

Se o seu bebê acordar as 5:00 de mama para ele, incentive-o a dormir, mas se ele não pegar no sono coloque-o no berço e deixe-o brincando até a hora de acordar.

Comece a ensinar o seu bebê a ficar sozinho brincando no berço até chegar a hora de sair do quarto (isso ocorre após o ensinar bons hábitos de sono).

Com o tempo e a maturidade ele começará a acordar mais tarde (no tempo dele) e quando acordar irá esperar até você buscá-lo.

As horas de sono noturnas nessa idade de 0 a 6 meses dependem um pouco da quantidade de sono diurno, digamos que seu bebê durma 5 horas durante o dia ele poderá dormir de 10 a 11 horas a noite.

Bebês que necessitam dormir mais durante o dia, digamos 7 horas acabam dormindo um pouco menos na noite, por exemplo, 9 horas e isso tudo depende do organismo do bebê.

Jamais deixe de levar seu bebê para a soneca para prolongar o sono noturno, mas também estabeleça um limite para a última soneca, digamos as 17h30 acordar para às 19h00 já iniciar o sono da noite.

E para os bebês acima de 1 ano, a última soneca não deve passar das 14h00.

 

Até mais!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments