Posso dormir ou dividir o quarto com meu filho?

Maternidade/Filhos Sono Infantil

Dormir ou não dormir com os filhos é uma OPÇÃO DOS PAIS. O que acontece é que alguns pais não conseguem dormir com as crianças na cama ou no quarto e isso começa afetar o casal e gerar conflitos.

Pois as vezes um dos membros quer e o outro não. Ou alguém precisa sair da cama e o convívio diminui.

Então, é importante que essa decisão seja do casal e ambos se sintam bem com ela.

Em outros casos, os pais acabam falando alto, fazendo muito barulho, deixando a TV ligada e acordando o bebê.

E o sono na infância é essencial, ou seja, você deve respeitar o sono do seu filho, se decidiu dormir com ele, então, será necessário se privar de algumas coisas.

Assista TV na sala, converse na sala e faça tudo que quiser lá, vá para o quarto para dormir. Lembrando que uma coisa é unânime, não tenha relações sexuais na frente dos seus filhos e não pense que eles não estão ouvindo. Isso é sério!

Voltando, o grande detalhe: se você não se importa com essas privações, ok, qual o problema? Agora se você não consegue dormir ou está enfrentando dificuldades, ensine o seu filho a dormir no quarto dele.

As crianças que dormem com os pais e as que dormem em seus quartos se sentem seguras da mesma forma se a família lhe transmitir essa segurança.

Qualidade de sono

Dormir com os filhos não é sinônimo de sono de qualidade e dormir sem eles também não.

Se um casal briga todos os dias por dormir com o filho, é saudável? Não.

Agora se uma mãe passa a noite angustiada longe do filho e não dorme sem sua presença, é saudável? Não também.

Nosso exemplo: Francisco dormiu no nosso quarto até ele completar 1 ano e 3 meses e foi maravilhoso! Antônio, por opção nossa nunca dormiu no nosso quarto e foi maravilhoso também.

Ambos são super seguros, independentes, criativos, carinhosos, cheios de amor. Ou seja, ter dormido ou não em nosso quarto não mudou quem eles se tornaram.

O que fez a diferença foi a educação, a segurança e o amor que a gente deu e dá todos os dias!

Sono não está ligado a fórmulas mágicas ou a “terror mental”, pelo contrário, está ligado a segurança, amor e hábitos saudáveis que respeitem as verdadeiras necessidades da criança ❤️

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments