A beleza não mora nos padrões

Assuntos de Mãe Ser Mulher

A beleza não mora nos padrões

 

Perfeição na beleza, estética? Entenda, você não é obrigada a se enquadrar. Devido aos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, pelos veículos de comunicação isso tem gerado uma insatisfação e massa nas mulheres, algo que vem sendo passado de geração para geração.

Provocando uma sensação desconforto e sentimento de inadequação. Levando a autorrejeição, isso não é saudável.

Você pode estar aí lendo o meu texto e falando, SIM, na teoria é muito fácil dizer que NÃO sou obrigada a me moldar por esses padrões ditados pela sociedade, mas na prática, na vida real a coisa muda. Pois diariamente somos bombardeadas, e comparadas sim.

Isso é um processo e começa pela nossa mente, nossos pensamentos e conceitos. Sempre vamos conseguir, claro que não, mas é um exercício diário, onde a nossa saúde mental agradece.

Trabalhe sua autoestima, pois ser bonita vai muito além da aparência, de um tipo de roupa, corte de cabelo, do formato do rosto, cor da pele, envolve também os sentimentos positivos que temos a respeito de nós mesmos.

Não se sabote, seja sua melhor amiga e não sua principal inimiga! Descubra suas características que mais lhe agradam e, as imperfeições fazem parte da vida, escolha onde canalizar seu pensamento.

A vida não é uma competição, a beleza está na diversidade, é preciso dar um basta nesta utopia em que as mulheres precisam serem postas o tempo todo em rankings e classificadas por seu “tipo de beleza”.

Não existe certo ou errado, o que existe então: Nenhuma beleza precisa anular a outra para poder existir.

Não se compare, isso só trará efeitos negativos para sua vida, sua saúde mental. Você é única e sua beleza consiste na sua singularidade.

❤️ Mais amor, menos cobrança. Ame-se, Conheça-se, Respeite-se e Seja Feliz!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments