A gratidão para o nosso cérebro

Vida de Mãe

A gratidão para o nosso cérebro!

Desde que nascemos aprendemos a agradecer quando ganhamos algo, certo? Fazemos isso automaticamente, sem perceber e ensinamos os nossos filhos também. Naturalmente a palavra “obrigado” para o nosso cérebro puramente significa que acabamos de receber algo. Então, quando passamos a agradecer diariamente pelas diversas coisas que nos alegram ou nos fazem felizes mudamos a forma que nos sentirmos, pois o nosso corpo passa a viver em um estado de gratidão e amor.

Também, quando agradecemos por algo que ainda não conquistamos, mas desejamos de verdade (de sentir que é nosso, muito, muito forte) vibramos na felicidade dessa conquista e o resultado é incrível. Mudamos nosso estado emocional, as ideias surgem em nossa mente, passamos a receber muito mais do que perder.

Observe que quando acontece algo ruim e você da importância significativa a isso, mais 2 ou 3 coisas acontecem em sequência. É como se o nosso pensamento mudasse todo ciclo que caminha e vibra ao nosso redor. Veja bem, eu não estou falando de religião ou espiritualidade, eu estou falando do poder que a sua mente exerce sobre a sua vida e você desconhece. Quando temos fé em algo aquilo acontece, quando temos medo de algo aquilo acontece, quando pensamos muito em alguém esse alguém aparece.

Nosso pensamento está conectado de alguma forma e confesso que isso me instiga. Um exemplo: Quando surge uma família com determinado “problema” para atendimento e eu foco muito minha energia para ajudá-la surgem mais 5 famílias com o mesmo “problema” (cada uma de algum lugar do país ou do mundo).

Observe sua vida (faça isso). Quando você muda a forma que recebe as informações, como as interpreta (o copo meio cheio e meio vazio) e como lida com tudo isso é o que define a forma como você se sente. Automaticamente a mudança dessas crenças ou emoções vai transformando a sua vida.

Quando você sente amor e gratidão (de verdade) muitos sentimentos começam a se transformar. É claro que uma mudança exige a transformação de muitas crenças (que você talvez tenha e não saiba), mas o primeiro passo é começar a mudar pequenas atitudes suas. Então, hoje nesse dia tão especial eu vou te propor algo: 5 minutos por dia de agradecimento (durante pelo menos 10 dias). Você consegue? Agradeça todas as coisas que você acha que são importantes para você (coisas ou pessoas).

Lembrando que em primeiro lugar sem o seu corpo, sua consciência, suas mãos, sua cabeça, seus olhos você nem estaria lendo esse post, então, não esqueça de agradecer o seu “templo” também. Não é fácil mudar paradigmas, porém, se isso de alguma forma fez/faz sentido para você não deixe de ouvir o seu coração. Se não fez, ignore e leia outras coisas que fazem mais sentido (mas, não deixe de ler). Lembre-se: você ainda não sabe de tudo e tem muito o que aprender, eu também, todos nós.

Quando a gente está feliz, transmitindo amor, gratidão, paz e falamos o que sentimos com sinceridade e verdade para aqueles que amamos, todos ao nosso redor se influenciam por esse estado. Você sabia que é capaz de influenciar 10 pessoas cada vez transmite algo bom? E cada uma dessas pessoas influenciam mais 10, gerando 100 pessoas mais felizes e gratas. Então, qual a conclusão? Que todos nós temos o poder de mudar o mundo e a forma com que as pessoas se relacionam.

Hoje, ao ler isso, pense profundamente em alguém que você ama e sente saudades, agora mande uma mensagem para essa pessoa, um áudio falando o que você pensa dela, o quanto ela é especial e o quanto você ama ela. Pode ter certeza que você irá mudar o dia dessa pessoa e ela irá mudar o dia de todos ao seu redor com seu amor e carinho fluindo. Pense nisso, teste isso.

Somente VOCÊ é capaz de mudar a sua vida, a culpa pelos seus problemas e dificuldades NUNCA É DO OUTRO, são SEUS problemas e SOMENTE VOCÊ pode superá-los (se assim desejar).

Bom dia, ótimas reflexões e OBRIGADA!

Até mais!

 

Para ler sobre mais posts inspiradores: clique aqui e clique aqui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments