Mãe perfeita e especialista em tudo?

Mãe perfeita e especialista em tudo?

 

Preciso ser uma mãe perfeita e especialista em tudo? Na maternidade não existe regra, manual ou listinhas de soluções. O que existe: mães tentando dar conta desse novo mundo que se abriu, de amor avassalador e também de muitos desafios. Não existe um plano perfeito para as mães, e muito menos que elas necessitam saber de tudo.

Ser mãe do contrário do que muitos dizem, pensam e até romantizam, não é nada fácil, ainda mais quando a sociedade tenta te encaixar no perfil da mãe perfeita, que não erra, e sabe de tudo sobre como criar e educar um filho (a).

Assim, muitas vezes o psicológico da mãe é colocado em risco através de diversas situações cotidianas, mas extremamente prejudiciais. A ansiedade, depressão e estresse podem surgir quando essas mulheres não são amparadas e compreendidas.

A depressão é duas vezes mais frequente nas mulheres e existem diversas explicações para esses números, como alterações hormonais, pós-menopausa, cobranças excessivas, baixa autoestima, abandono precoce a carreira, baixa qualidade de sono, entre outras.

Então, nunca irei parar de falar: MÃES CUIDEM DA SUA SAÚDE MENTAL, valorize suas vontades e sentimentos, pois são muito importantes. Mude o que for necessário e não desista daquilo que realmente é importante para você!

E na maternidade REAL, o que realmente existe: Mães tentando fazer dar certo, cada uma do seu jeito, com seus erros e acertos, no seu tempo, da sua maneira, mas todas dando o seu MELHOR.

 

Leia também: Mães não são perfeitas!

 

Até mais!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments