Quantas horas uma mãe necessita dormir?

Assuntos de Mãe Vida de Mãe

Você sabia que a qualidade do seu sono define a qualidade da sua vida?

 

Não adianta você valorizar a sua alimentação, exercícios físicos, a sua autoestima e dormir pouco ou dormir mal. Pois, você só conseguirá ajustar tudo isso se você dormir bem.

Porém, atualmente em busca de produzirmos mais, por hábitos inadequados ou dificuldade para lidar com as nossas emoções.

Estamos dormindo cada dia menos e consequentemente afetando o sono dos nossos filhos.

Em cada fase da vida nós temos uma necessidade de sono e isso está diretamente ligado ao nosso desenvolvimento.

Então, para aqueles pais que acham que os filhos podem dormir pouco ou tarde, não imaginam o quanto a saúde e o desenvolvimento por ser afetado.

 

Privação de sono:

 

Segundo a National Sleep Foundation: A média de horas de sono de um adulto de 18 à 64 anos são de 7 a 9 horas.

Alguns precisam de 7 e outros 9h, isso é particular, o importante é acordar descansado e passar bem o dia, observe sua necessidade.

Porém, menos de 6 horas o nosso organismo já entra em alerta para diversos problemas que podem surgir com a baixa qualidade e tempo de sono. Observe:

Dormir menos que o recomendado pode abalar de forma significativa a saúde e até DUPLICAR O RISCO DE CÂNCER, pois produzimos todos os dias de 3000 a 6000 células cancerígenas.

E é como se enquanto dormíssemos o nosso corpo desligasse a maioria dos sistemas e fizesse uma limpeza e identificação dessas células.

A privação de sono também está ligada a obesidade por diversos fatores, ela altera a quantidade de açúcar no sangue, pois durante o sono equilibramos a insulina e a glicose.

Também, os seres humanos tendem a comer mais quando estão cansados, pois a falta de sono eleva a concentração de um hormônio que nos faz sentir mais fome (Ghrelina).

O que “trava” um hormônio que gera a satisfação alimentar (Leptina) e mesmo estando satisfeito você acaba comendo mais.

E isso tudo acaba desequilibrando o apetite e nos faz ser mais seletivos. Ter preguiça para realizar exercícios, causando estresse, desânimo e mal humor.

Viu só a importância de dormir bem para a sua qualidade de vida?

Me conta, como está seu sono?

Até mais!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments