ATENDIMENTO EM SONO 

Atendimento Familiar em Sono e Maternidade

 

Perguntas Frequentes:

*Todas as perguntas a seguir foram enviadas por famílias reais. Reunimos as mais enviadas e criamos esse tópico. Caso não encontre sua dúvida aqui, por favor, entre em contato.

 

1)Como funcionam os meus atendimentos em sono infantil?

Passo a passo:

1º- Contato e definição do melhor plano de atendimento. Após a contratação, eu enviarei uma entrevista prévia para a família preencher. Esse é o primeiro passo para eu conhecer um pouco mais sobre a dinâmica familiar. Enviarei diversos materiais: entrevistas para conhecer a rotina da família em detalhes, questionários para descartar ou considerar distúrbios do sono, diversos materiais para obter o máximo de informações que julgo extremamente importantes.

2º- Após esse momento minha equipe irá agendar a primeira entrevista com a família (mãe, pai ou ambos). Geralmente essa entrevista ocorre rapidamente após a família enviar os documentos (de acordo com a nossa agenda). Nessa sessão, explicarei detalhadamente para a família como nosso trabalho irá ocorrer. Também, inicio as primeiras orientações e mudanças que serão reforçadas e completadas com a apresentação do plano atendimento na próxima sessão. Em todas as entrevistas e orientações serei eu que irei a atender a família. E considero importante salientar que eu trabalho com extremo sigilo profissional. Nenhuma informação enviada pela família (por nenhuma hipótese) será divulgada.  

3º- Sessão dedicada exclusivamente a apresentação do plano de atendimento (material completo e desenvolvido especificamente para as necessidades da família). Nessa sessão a família receberá todas as orientações necessárias para iniciar as mudanças que deseja e necessita.

4º- Após o plano de atendimento ser apresentado, praticamente diariamente eu acompanharei a família respondendo suas dúvidas, avaliando suas evoluções e trabalhando suas dificuldades. Esse acompanhamento acontece através do WhatsApp e as sessões depende da forma de atendimento escolhida: Online (através da nossa sala virtual de atendimento) ou Presencial.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES: O meu trabalho é completo, avalio todo o universo que o bebê vive, se desenvolve e evolui. Trabalho todas as questões que de alguma forma podem influenciar no sono do bebê e da família. Estudo há 12 anos e exclusivamente há 7 anos sobre o universo materno e desenvolvimento infantil. Sinto-me extremamente preparada para atender toda a demanda que busca o meu trabalho e minhas orientações.

Meu atendimento é um processo tranquilo e sempre busco torná-lo um processo natural para a família, respeitando sua dinâmica e suas particularidades. Minhas orientações são baseadas em diversos estudos científicos e em minha experiência profissional.

Dormir a noite toda NÃO é um sonho de propaganda de TV e sim uma REALIDADE que toda família deveria ter a possibilidade de viver. E o meu objetivo enquanto profissional é exatamente esse, proporcionar às famílias que buscam a minha ajuda qualidade de vida. O meu objetivo não é proporcionar apenas noites de sono a família e sim orientações importantes para o desenvolvimento e educação dos filhos por toda vida e isso, realmente, não existe preço!

 

2) Qual a idade ideal para ensinar o bebê a dormir?

Não existe uma idade ideal. Bebês e crianças de todas as idades (0 a 5 anos) são capazes de aprender a dormir, pois TODAS são capazes de adquirir novos conhecimentos e comportamentos. A única diferença são os métodos que utilizamos em cada idade e isso está ligado diretamente a capacidade cognitiva de cada idade.

É importante ressaltar que o que pode ser trabalhado com uma criança de 6 meses, não deve ser aplicado da mesma forma para um bebê de 1 mês. Cada criança é um universo diferente e precisamos tratar todas elas com respeito dentro de suas individualidades.

Famílias bem orientadas desde cedo evitarão diversos problemas de sono, hábitos  e comportamentos inadequados no futuro, assim, minimizando estresse para a família em curto e longo prazo. Em todas as idades existem desafios e todos são possíveis de serem enfrentados com o conhecimento certo (profissional) e dedicação!

 

3) O que é um plano de atendimento?

O plano de atendimento é a estrutura do nosso trabalho. Após analisar toda rotina familiar e comportamento do bebê eu desenvolvo um plano de atendimento, com estratégias possíveis para ensinar o bebê a dormir e atender as demais demandas da família. É nesse plano que indico as falhas ou dificuldades da rotina e explico detalhadamente o motivo dos despertares noturnos.

Ensino para a família conhecimentos valiosos sobre sono adulto e infantil (científicos, reconhecidos na psicologia e na medicina). Se necessário, desenvolvo uma nova rotina para o bebê (baseado em suas reais necessidades) ou apenas modifico a rotina existente. Dentro dessa rotina, trabalhamos questões relacionadas à outras áreas, como  alimentação (diretamente ligada ao sono), saúde e se necessário encaminho a criança para atendimento com os profissionais especialistas nas áreas necessárias.

Enfim, faço uma analise do desenvolvimento do bebê em geral. Quando entrego esse plano para a família lhe explico como modificar a situação atual e através das sessões de atendimento ajudo a colocar em prática o conteúdo apresentado. Lembrando que cada bebê aceita novos estímulos e mudanças de maneiras diferentes. Por esse motivo, em algumas situações precisamos mudar as estratégias para conseguir modificar comportamentos.

 

4) Quanto tempo o bebê demorará para aprender a dormir?

Cada criança se desenvolve de uma maneira diferente, cada bebê é um universo e precisamos respeitar o seu tempo e suas necessidades. Então, não é possível estabelecer um tempo fixo para o bebê aprender a dormir a noite toda. Precisamos iniciar o trabalho, entender e conhecer esse bebê para depois ajustar a sua rotina.

Outro ponto importante a ser considerado, cada família tem um perfil diferente, algumas são mais aceleradas e efetuam as mudanças de uma semana pra outra e outras famílias precisam de mais tempo para entender as mudanças e executa-las.

O tempo depende muito do bebê e da família! Toda e qualquer adaptação na vida de um bebê/criança demora em média 30 dias para ser efetivada (para o adulto isso ocorre da mesma forma com qualquer mudança de hábito), pois esse é o tempo que, em regra, o cérebro dos bebês leva para assimilar algo novo (aceitar, entender e mudar). Há bebês que aprendem a dormir em 7 dias, outros em 15 dias e outros em 40 dias. Novamente, não existe um tempo pré-determinado.

 

5)Como é possível os seus atendimentos transformar a vida de uma família (como citam nos depoimentos)?

É importante salientar que não existe mágica em meu trabalho. Existem CONHECIMENTOS, experiência e muita dedicação envolvida nesse processo. Muitas famílias relatam que mudaram muito após iniciar os atendimentos e isso é verdade, mas essas mudanças ocorrem principalmente, pois a família de alguma forma desejava mudar.

Os pais passam a pensar mais sobre o que estão ensinando para seus filhos, se unem, passam a valorizar mais os momentos juntos e aprendem com os desafios. A família se sente empoderada sobre a sua maternidade/paternidade e saiba que isso é extremamente gratificante para os pais. Não é mágica, é um olhar especializado, sensível e empático sob uma família que busca ajuda e orientação. Se a família deseja mudar e evoluir verdadeiramente isso irá ocorrer. Novamente, meu trabalho é mais do que apenas dormir a noite toda!

 

6) Qual valor da consultoria e qual as formas de pagamento?

Os valores são cobrados através de Planos de Atendimento de acordo com a idade do bebê e a necessidade da família. Solicite orçamento através do nosso WhatsApp: Clique aqui (49-98827-1637).

As formas de pagamento são:

  • Cartão de crédito em até 18x (com juros cobrados pela operadora do cartão de crédito);
  • À vista por depósito bancário (nessa opção trabalhamos com descontos);
  • Boleto bancário (nessa opção não parcelamos e não trabalhamos com descontos).

 

Depoimentos:

Alguns depoimentos sobre o meu trabalho Clique Aqui!

 

Informações pessoais:

Formação e história: clique aqui.

 

Contato:

WhatsApp: 49-98827-1637 ou Link direto: Clique aqui

 

E-mails:

contato@sobrematernidade.com.br

luiza.sobrematernidade@gmail.com

jessica.sobrematernidade@gmail.com

informacoes.smconsultoria@gmail.com

 

Nossos demais canais de comunicação:

Instagram

YouTube

Facebook

 

Obrigada pela confiança!