O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

Sentar aqui para fazer esse post com certeza não é uma missão fácil, pois relembrar tudo que passamos nesse primeiro de ano de vida do meu filho e meu como mãe me emociona muito. É com muitas lágrimas que eu escrevo esse Post!

Eu sempre desejei ser mãe, desde criança esse foi o meu maior desejo. Quando eu e o Maci (meu marido) decidimos engravidar (pela primeira vez) eu já sentia meu filho em meus braços, já antecipava todas as situação, fiquei eufórica, fora desse planeta. Infelizmente naquele momento não era a hora daquele anjinho nascer.

1  ano e meio depois decidimos engravidar novamente. Dessa vez com mais calma, mais segurança, mais receios claro, mas com mais certezas e  paciência.  Quando o Francisco nasceu eu sentia que o meu mundo tinha se completado, eu sentia que a partir daquele momento eu poderia ser complemente feliz e realizada!

Hoje, dia 05 de agosto de 2015 com certeza é um dos dias mais lindos e emocionantes da minha vida! Há exatamente 365 dias nascia o melhor e maior presente que eu já recebi, nascia aquele que mudaria a minha vida, aquele que me tornaria mãe!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

(Nascimento)

 

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!(Primeiro dia)

 

Eu falo que foi o meu maior presente, pois o Francisco escolheu nascer exatamente 1 dia antes do meu aniversário. Durante a gravidez eu já sabia que ele nasceria em agosto e eu sempre falava para ele que eu não gostaria que ele nascesse no mesmo dia que eu, para cada um ter o seu dia especial e olha o que ele aprontou! Cada um com o seu dia, mas juntos! Coisas que só Deus explica!
Hoje, é o dia em que eu completo 1 ano como mamãe, hoje é o dia tão sonhado, que eu sempre imaginei como seria. Um marco na minha vida, na vida da minha família e na vida do meu filho!

Depois que a gente se torna mãe começamos a ver as coisas com outros olhos, o mundo parece se tornar um lugar estranho, as coisas que a gente gostava perdem um pouco o brilho. É como se tudo que a gente tivesse vivido não tivesse mais tanto valor perto do momento atual. A gente aprende a sentir menos vergonha (principalmente quando eles começam a gritar no elevador lotado ou no meio do restaurante), sentimos mais medos e dores, crescemos e nos tornamos mais responsáveis.
Lembro-me de todos os conceitos prontos que eu tinha na gravidez e comparo com a realidade que eu conheço agora, como a gente aprende e cresce em apenas 1 ano! Com certeza aprendi mais nesse ano do que nos outros 25!

É difícil descrever o que se passa na cabeça de uma mãe assim que o seu filho completa 1 ano, mas se eu ousar explicar seria assim:
Quando nosso filho nasce à gente comemora (e fotografa) todos os dias, pela vida dele, pelas noites de sono bem dormidas, pelos almoços quentinhos, pelo sucesso na amamentação, pelo primeiro banho, pela primeira troca de fraldas, pelo primeiro passeio, pela primeira visita, etc… Quando nosso filho completa 1 mês, nossa! 1  mês de vida, que emoção!
O 2º mês, o 3º mês, o primeiro sorriso, o primeiro olhar, o primeiro brinquedo, o primeiro dente, enfim, todas as primeiras vezes, todos os dias e todos os meses há motivos para comemorar. Então, você consegue imaginar o que significa 1 ano?
É como se todo amor, tempo, doação, sono, fome, dor, carinho, tudo fluísse e escorresse pelos nossos olhos! A frase mais perfeita para resumir esse momento é a mais “clichê” de todas: “Quando nasce um bebê, nasce uma mãe!”.

Renascemos como mulher e apesar das dificuldades que vivemos nesse primeiro ano (porque ser mãe não é tão fácil, criar, educar e cuidar de um bebê é totalmente diferente do que imaginávamos na gravidez), com certeza nada no mundo é tão recompensador, é tão incrível e nos faz tão bem! Ser mãe é a maior prova e expressão de Deus!
Nesse dia tão especial eu quero apenas agradecer a Deus por ter me proporcionado essa incrível felicidade de ser mãe. De ter recebido a oportunidade de gerar em meu ventre um ser humano tão perfeito, de ter me dado o presente mais lindo que já recebi na vida! Obrigada, obrigada!

 

Mensagem de aniversário: 

 

Francisco…

Há um ano atrás nos vimos pela primeira vez e até hoje eu sinto e lembro cada segundo. No dia que você escolheu nascer a mamãe sentiu que algo diferente ia acontecer e eu contei para a vovó Natalina e para o papai. O que eu não imaginava era que aquele dia seria o mais feliz da minha vida!

Éramos dois estranhos que já se conheciam há muito tempo.  Eu já lhe amava com todas as minhas forças sem ao menos te conhecer, como isso é possível?
Antes de ser a sua mamãe eu era uma mulher bem diferente, eu tinha mais tempo, eu dormir e comia mais, eu não me programava tanto para sair e demorava mais tempo para me arrumar, eu me vestia melhor e era mais vaidosa, quem sabe até mais bonita.
Ao mesmo tempo eu não era tão feliz e menos realizada. Hoje, eu tenho menos tempo porque EU escolhi lhe dar mais atenção, eu como menos porque não sinto mais mais a mesma necessidade. Antes eu dormia mais porque eu não tinha a sua companhia gostosa todos os dias, não tinha aonde investir tão bem o meu tempo. Eu não valorizo mais tanto a minha aparência, pois aprendi que existem outras coisas mais importantes e que me completam mais. Enfim, depois que você nasceu todas as coisas que a mamãe mudou na vida dela foram porque ela escolheu mudar, foi para melhor.
Você só trouxe luz e vida para os meus dias e hoje eu me sinto mais “poderosa”, sinto que sou capaz de enfrentar qualquer coisa nesse mundo por você. Sinto-me mais forte e mais guerreira!
Filho, nem sempre eu e o papai conseguimos entender o que você quer, nem sempre fizemos o “certo”, nem sempre somos os melhores pais desse mundo, mas com certeza todos os dias fizemos tudo que é possível para lhe fazer feliz, lhe educar, lhe dar amor e não lhe deixar faltar nada. Fizemos tudo ao nosso jeito, as nossas crenças, fizemos o nosso melhor!
Eu e o papai valorizamos muito você e as tuas escolhas.  Nós te amamos mais do que é possível descrever, mais do que é possível sentir.  Nosso amor é tão grande e tão profundo que às vezes chega a doer, é possível quase tocar, é lindo, é puro, é perfeito, é para sempre!
Você tem poderes incríveis sobre nós, um sorriso seu é capaz de espantar qualquer noite mal dormida, qualquer tristeza e isso é algo que só você sabe fazer, é algo inexplicável, que apenas as mamães e papais entendem!
Filho, você é uma criança maravilhosa, você é carinhoso, é inteligente e nos surpreende a cada dia. Nós amamos e respeitamos muito o seu jeito de ser. Obrigada por existir e ser exatamente assim como você é, perfeito pra nós!
Hoje neste dia tão especial lhe desejamos todo o amor, todo o carinho, toda a realização, todo o estudo, conhecimento, dinheiro, carinho, respeito, compreensão, cuidado, afeto, sucesso que existir nesse mundo. Desejamos-lhe apenas o melhor! Desejamos que a sua vida seja incrível e que todos os anos sejam maravilhosos como esse seu primeiro foi.
Saiba que sempre estaremos aqui para lhe apoiar, lhe incentivar, lhe dizer muitos não’s, mas também muitos sim’s . Sempre estaremos aqui para lhe ajudar em tudo que você precisar.
Você é uma criança muito amada e desejada, não apenas pelo papai e pela mamãe, mas por toda a nossa família!
Hoje, é o seu primeiro ano de muitos, é dia de festa, é dia de alegria! Nós te amamos mais do que é possível explicar! Feliz aniversário meu príncipe!

 

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

O primeiro ano de uma mãe e de um filho!

Beijinhos!



avatar