O Blog e a Autora

Compartilhar

Sobre Nós

 

Meu nome é Ana Paula, sou a editora desse blog. Sou casada, mamãe de 2 meninos lindos Francisco e Antônio. Sou Psicóloga e no momento dedico-me integralmente à educação dos meus filhos e ao blog. Tenho muito interesse em todos os assuntos que norteiam o dia a dia de ser mãe.

Sou leonina, paciente, organizada (em um nível normal hehe), ansiosa (muitooo), neurótica (quando o assunto é Francisco) e metódica (sofro). Adoro rotina, mas ao mesmo tempo busco sempre mudar e reinventar meu dia a dia, minha casa, meus hobbies, etc. Gosto muito de séries de TV (especialmente, americanas), filmes de suspense, comédia e ficção. Adoro música (de preferência rock antigo, contemporâneo, indie, entre outros). Adoro ler, cozinhar, organizar a casa, fazer artesanatos, cuidar e me dedicar às pessoas que eu amo. Sinto-me muito feliz quando consigo (e posso) ajudar aos outros.

Tenho paixão pela pesquisa, por descobrir/criar coisas novas (a louca que pesquisa 7 horas apenas sobre fraldas). Adoro trocar e dividir experiências e novidades do mundo dos “bebês”.

Acredito que a maternidade deve ser levada a sério e me considero uma “mamãe de antigamente”. Sinto-me muito (e sou) responsável pela vida, educação, saúde, bem estar, felicidade e comportamento do meu filho. Sou absolutamente contrária à terceirização desses cuidados.

Sou Graduada em Psicologia. Possuo Especialização em Saúde Mental e Coletiva e vários outros cursos na área, mas os meus preferidos são: Terapia familiar sistêmica e Psicoterapia e desenvolvimento humano de bebês até dois anos de idade. Minhas principais áreas de atuação na Psicologia são as áreas ligadas às famílias, casais e crianças.

A minha maior meta com o Blog Sobre Maternidade é oferecer conteúdo de qualidade e informações valiosas para o dia a dia das famílias, unindo a a minha experiência como mãe e o meu conhecimento profissional.

Sinta-se a vontade para conhecer e participar do nosso mundo, partilhando o seu dia a dia com a gente!

 

Sobre o Blog:

blog Sobre Maternidade surgiu por dois principais motivos. Primeiro: para poder compartilhar com muitas mamães, futuras mamães e pessoas interessadas nesse universo maravilhoso, minhas experiências, minhas vivências, meus conhecimentos, meu dia a dia e também minhas dúvidas (que foram e são muitas) sobre a maternidade. E, em segundo lugar: para poder documentar o crescimento e desenvolvimento do meu filho Francisco, pois considero muito importante lembrar das suas e claro, das nossas conquistas!

Então, queridas(os) leitoras(es), esse blog é um espaço dedicado àquelas pessoas que gostam de compartilhar, pesquisar, ler, comentar, participar, ajudar. É, enfim, um espaço para curiosos, como eu, e apaixonados pela maternidade!

 

Se você precisar, envie-nos um e-mail, através do endereço: contato@sobrematernidade.com.br

Ficaremos felizes em lhe ajudar!

 

Licença Creative Commons
Este Blog está licenciado com uma Licença Creative Commons.

Beijinhos!

3 comentários

  1. Natalina S. B. da Silva

    Ana, parabéns pelo maravilhoso blog! Jamais esquecerei que quando você tinha 14 anos, quando eu chegava do trabalho em casa, você me dizia que estava escrevendo um livro e todo dia vinha empolgada me contar que tinha escrito por várias horas, “terminei mais um capítulo” e em menos de 3 meses tive uma grande surpresa: você chegou pra mim e disse: “o livro tá pronto” quero publicar…Li e fiquei surpresa, ficou maravilhoso! Ai fomos procurar uma gráfica e realizamos teu sonho…”Algumas horas na mente de um adolescente”… e realmente muitas pessoas leram e adoraram, coloquei em várias bibliotecas das escolas de minha cidade, tenho vários volumes guardados a “sete chaves”. Agora você me surpreendeu novamente com seus escritos neste blog, me faltam palavras para definir o quanto você escreve bem e com categoria de uma escritora de verdade. Parabéns e que Deus te ilumine e te de sabedoria para continuar escrevendo e compartilhando seus conhecimentos. Me sinto orgulhosa de fazer parte de sua vida e por ter convivido semanalmente até os três meses do Francisco, meu primeiro neto e o principal personagem que lhe inspirou a formar este blog e compartilhar tuas experiências com as outras pessoas.
    Ser sua mãe é o motivo principal de querer que você realize teus sonhos e que tenha muito sucesso no que fizer. Desejo que outras pessoas também compartilhem suas experiências como você está fazendo por aqui, ser mãe é uma missão sagrada e precisamos ajudar umas as outras! Amo você para sempre! Muitas felicidades!

  2. Gosto muito do seu blog, parabéns!

  3. Olá!
    Sou mamãe de primeira viagem, e adorei “conhecer” teu Blog!
    Muito interessante, bem escrito e esclarecedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *