Como descobrir o sexo do bebê usando o Método Ramzi

Como descobrir o sexo do bebê na sexta semana de gestação segundo o método Ramzi

Assuntos de Mãe Estou Grávida! Gravidez Planejando a Gravidez

Olá mamães!

 

Essa semana eu vi essa imagem compartilhada no facebook através do site Just Reals Moms e lembrei que eu já havia testado esse método. Na gravidez do Francisco nós cogitamos a possibilidade de fazer o teste de sexagem fetal (e depois desistimos-falarei sobre isso em outro momento-) para descobrir o sexo do bebê mais cedo (aproximadamente na 8ª semana de gravidez) e por acaso acabamos encontrando esse método Ramzi em um artigo (em espanhol) e resolvemos fazer o teste.

 

O que é o método e como testar (Como descobrir o sexo do bebê usando o Método Ramzi):

 

O método Ramzi consiste na possibilidade de descobrir o sexo do bebê precocemente desde o primeiro exame (geralmente realizado na sexta semana de gestação) através de uma imagem de ultrassonografia.
Basicamente você só precisa descobrir e analisar qual o lado que o saco gestacional foi implantado no seu útero. Se ele foi implantado no lado ESQUERDO existe uma maior probabilidade do bebê ser UMA MENINA e se ele estiver implantado no lado DIREITO à maior probabilidade de ser um MENINO (Esquerdo= Menina | Direito= Menino).
Quem descobriu esse método foi o médico Saad Ramzi Ismail. Ele analisou mais de 5.000 ecografias durante 10 anos e segundo os resultados das suas pesquisas esse método de análise tem mais de 90% de chances de acerto.

 

Nossa experiência:

 

Quando estávamos completando 8 semanas de gestação eu perguntei a um dos médicos que fazia as nossas ecografias em que lado do útero o meu bebê estava implantado (e não falei para ele o motivo da pergunta achando que ia rir de mim) e ele me disse: do lado direito (eu não cheguei a analisar o ultrassom).
Confesso que naquele momento eu não acreditei muito e continuei na dúvida, até esqueci esse assunto, pois eu estava tentando manter a calma e ficar super tranquila, sem pensar em nada até 12ª semana de gravidez (onde os riscos diminuem). E independente do sexo eu estaria realizada. Mesmo assim, eu também acabei analisando a lua, a idade e o ano para descobrir o sexo e também aparecia menino hehe…

Então, fica a sugestão, peça para o seu médico lhe informar a localização exata do saco gestacional, aonde ele foi implantado, pois o ultrassom dependendo do aparelho pode alterar a imagem e a localização.

Conclusão: Se funciona mesmo eu não sei, mas no meu caso deu certo e segundo a pesquisa que eu li as probabilidades de acerto são realmente grandes. Então, não custa tentar, não é?

 

Meninas, mais alguém testou, funcionou ou não?

 

Beijinhos!

30 Comentários
mais antigos
mais novos
Inline Feedbacks
View all comments