Olá mamães!
Essa semana eu vi essa imagem compartilhada no facebook através do site Just Reals Moms e lembrei que eu já havia testado esse método. Na gravidez do Francisco nós cogitamos a possibilidade de fazer o teste de sexagem fetal (e depois desistimos-falarei sobre isso em outro momento-) para descobrir o sexo do bebê mais cedo (aproximadamente na 8ª semana de gravidez) e por acaso acabamos encontrando esse método Ramzi em um artigo (em espanhol) e resolvemos fazer o teste.
O que é o método e como testar (Como descobrir o sexo do bebê usando o Método Ramzi):
O método Ramzi consiste na possibilidade de descobrir o sexo do bebê precocemente desde o primeiro exame (geralmente realizado na sexta semana de gestação) através de uma imagem de ultrassonografia.
Basicamente você só precisa descobrir e analisar qual o lado que o saco gestacional foi implantado no seu útero. Se ele foi implantado no lado ESQUERDO existe uma maior probabilidade do bebê ser UMA MENINA e se ele estiver implantado no lado DIREITO à maior probabilidade de ser um MENINO (Esquerdo= Menina | Direito= Menino).
Quem descobriu esse método foi o médico Saad Ramzi Ismail. Ele analisou mais de 5.000 ecografias durante 10 anos e segundo os resultados das suas pesquisas esse método de análise tem mais de 90% de chances de acerto.
Nossa experiência:
Quando estávamos completando 8 semanas de gestação eu perguntei a um dos médicos que fazia as nossas ecografias em que lado do útero o meu bebê estava implantado (e não falei para ele o motivo da pergunta achando que ia rir de mim) e ele me disse: do lado direito (eu não cheguei a analisar o ultrassom).
Confesso que naquele momento eu não acreditei muito e continuei na dúvida, até esqueci esse assunto, pois eu estava tentando manter a calma e ficar super tranquila, sem pensar em nada até 12ª semana de gravidez (onde os riscos diminuem). E independente do sexo eu estaria realizada. Mesmo assim, eu também acabei analisando a lua, a idade e o ano para descobrir o sexo e também aparecia menino hehe…
Então, fica a sugestão, peça para o seu médico lhe informar a localização exata do saco gestacional, aonde ele foi implantado, pois o ultrassom dependendo do aparelho pode alterar a imagem e a localização.
Conclusão: Se funciona mesmo eu não sei, mas no meu caso deu certo e segundo a pesquisa que eu li as probabilidades de acerto são realmente grandes. Então, não custa tentar, não é?
Meninas, mais alguém testou, funcionou ou não?
Beijinhos!