Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário: 1 ano do Francisco

E o Francisco completou 1 ano!

 

Com certeza foi uma das datas mais emocionantes que eu já vivi até hoje, pois eu acredito que o primeiro ano de um bebê é um desafio para qualquer mulher e merece ser comemorado. É um ano de mudanças, de muito sono, de descobrir que existe outra vida, outro mundo após os filhos. Quando o Francisco completou 6 meses nos decidimos que faríamos uma festa para comemorar essa data. Muitas pessoas dizem que o bebê não entende e não aproveita a festa, então, por que fazer?

Para nós, o motivo de fazer a festa não era apenas para o Francisco aproveitar ou brincar com os amiguinhos, isso ele poderia e pode fazer todos os dias. O nosso maior objetivo era gravar e documentar esse momento tão esperado das nossas vidas. Também, para poder mostrar um dia para ele como o seu primeiro aniversário foi especial e assim ensiná-lo a sempre valorizar o seu dia. O dia em que ele nasceu e nos conheceu, o dia que é só dele!

Nós decidimos contratar uma empresa para fazer a decoração, as comidas e as fotos, pois devido ao nosso dia a dia corrido não teríamos condições de ir atrás de todos os detalhes sozinhos. Optamos por fazer uma festa maior para poder reunir os amigos e a família nesse primeiro ano e nos anos seguintes decidimos fazer uma festa menor na cidade de cada família (vamos ver como será até lá!).

Vou fazer outro post sobre como organizar a festa, por onde começar, como escolher as empresas, como economizar, fornecedores, etc. Nesse post mostrarei apenas as fotos para possíveis ideias e as empresas que eu escolhi.

A ideia e o desejo de fazer a festa com o tema de piratas foi do papai  (olha que fofo!). E hoje eu não consigo imaginar outro tema, pois ficou muito divertido, cheio de detalhes, ficou “a nossa cara”.

Festa Pirata de Aniversário(Estrada da festa)

Festa Pirata de Aniversário

(Barco -enorme- em PVC, onde ficaram as lembrancinhas das crianças, amei esse detalhe).

Festa Pirata de Aniversário(Lancheira com algumas “comidinhas” para as crianças).

Festa Pirata de Aniversário(Mini chocolates para os adultos).

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário(Aniversariante lindo!)
Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário(Detalhes das mesas).

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário(Fiquei encantada com esse bolo!).

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário(Detalhes perfeitos!).

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário(Igual ao papai!).

Festa Pirata de Aniversário(Parabéns com chuva de dinheiro – Observe a cara de surpresa da mamãe-)

Festa Pirata de Aniversário

(Soprando as velinhas e fazendo pedidos!).

Festa Pirata de Aniversário

Festa Pirata de Aniversário

Observação: A festa tinha vários piratas em tamanho “real” (em formato de pôster), balões, um espaço baby e árvores dentro do salão. Gostaria de colocar todas essas fotos, mas o post ficaria ainda maior. Então, decidi focar mais nos detalhes diferentes para quem sabe inspirar outras mamães.

 

Empresas:

Decoração: Moira Ligia Brandão: Simplesmente impecável. É a terceira festa que fizemos juntas (chá de bebê e batizado) e ela sempre consegue me surpreender e me encantar cada vez mais. A Moira tem o poder de captar exatamente o nosso desejo, o nosso estilo, ela é magnifica. Tudo que nós pedimos para ela fazer de alguma forma ela fez melhor. Em todas as festas que fizemos com ela, sentimos muita segurança. Sabíamos que o resultado final seria melhor do que eu havíamos imaginado, pois ela se dedica, ela vai atrás, ela viaja, ela reinventa, sou fã dela.
A Jane que trabalha com ela, é a pessoa mais querida desse mundo. Na festa do Francisco ela ficou a festa toda (até a gente ir embora) ao nosso lado prestando suporte. Eu recomendo de olhos fechados.
Parabéns Moira, amamos tudo!

Fotografia: Metz Fotografias: Foi o primeiro evento que fizemos com a empresa e ficamos muito impressionados com a qualidade do trabalho deles. Logo que chegamos na festa encontramos 4 pessoas da equipe, tudo pronto, montado e todas as fotos da decoração já fotografadas. Eu pedi para a empresa focar nos detalhes e na decoração e eles fizeram melhor. Uma fotografa acompanhou o Francisco durante a festa toda, aonde ele ia, ela ia com ele e desses momentos surgiram fotos incríveis, que nós vamos guardar para sempre. A outra fotógrafa ficou acompanhando os demais detalhes e momentos. Os meninos da filmagem não perderam um lance (daqui a alguns dias depois do lançamento do nosso canal no YouTube publicarei o clipe).
Depois da festa o atendimento deles continuou. Fui (e ainda estou) escolhendo as fotos por partes e eles estão sempre disponíveis para me ajudar (obrigada Dani!). Além de todos esses detalhes, eles são pessoas muito queridas, prestativas e atenciosas. Com certeza absoluta voltaremos a contratá-los para futuros eventos. A empresa tem uma ótima estrutura, tanto de profissionais como de equipamentos. Ficamos 100% satisfeitos, recomendo! Obrigada Dani e Fabi pela atenção e carinho de vocês!

Lembrancinhas: Site Dom: Eu e o papai fizemos as lembrancinhas como em todas as outras festas (chá de  panela, de bebê, de nascimento do Francisco, chá da minha cunhada e outras). É algo que eu não abro mão de fazer, pois gosto de dedicar um tempo especial aos amigos e através das lembrancinhas eu consigo. Comprei tudo que eu precisava para fazer nesse site que indiquei. Farei um post separado sobre como eu fiz as lembrancinhas e sobre essa loja que eu adoro e super recomendo.

Doces e Salgados: Dona Tere Doceria (e sua filha Adri): Quem contratou os serviços da empresa foi a Moira, mas nós já conheciamos o trabalho das meninas, pois no nosso chá de bebê a maioria dos doces foram feitos por elas. E mesmo conhecendo o trabalho, ficamos muito encantados com a beleza e o sabor dos doces. Superou todas as nossas expectativas.
Muitos convidados nos chamavam para parabenizar a a beleza e a qualidade dos doces. Eles eram lindos, mas ao mesmo tempo muito saborosos (o que às vezes não acontece, a estética é perfeita, já o sabor nem tento).
Para vocês terem uma ideia, nós compramos doces para 80 ou 90 pessoas e tinham 60 (mais ou menos) e praticamente não sobrou. Os convidados amaram e as comidas da festa se tornaram o assunto de semanas. Nas fotos aparecem apenas alguns dos doces que tinham, os demais foram servidos nas mesas. Simplesmente impecáveis, recomendo totalmente!

Bolo: Preta Paludo Bolos: Com o bolo foi à mesma situação dos doces, foi a Moira que contratou. Eu já conhecia a Preta e confiava na sua qualidade. O bolo ficou muito gostoso, não ficou exageradamente doce. O sabor era chocolate preto e branco, nozes e um creme branco (não lembro exatamente na verdade hehe). Foi super aprovado!

 

Detalhes que mudaríamos:

    • Local climatizado: Não pensamos na variação do clima e justamente no dia estava muito quente (sendo que na semana anterior estava muito frio). O local tinha uma grande área verde, era fácil para os convidados que moravam em outra cidade chegar e era exatamente do tamanho que nós precisávamos, mas esse detalhe nos incomodou um pouco.
    • Ajuda Extra: Achamos que conseguíramos nos organizar sozinhos, mas justamente nesse dia o Francisco e eu estávamos doentes e tudo ficou mais difícil. Chegamos atrasados na (nossa) festa, mas antes dos convidados. Foi muito corrido. Nas próximas festas com certeza programarei esse detalhe com antecedência.
    • Cadeiras: No nosso chá de bebê alugamos as cadeiras exatamente da forma que queríamos, mas na festa optamos por usar as cadeiras do local mesmo (que eram mais simples e precisaram ser revestidas). Particularmente eu não gosto muito de cadeiras revestidas de tecido, prefiro uma mais bonita e delicada. No final, como a festa era de pirata não ficou feio, até combinou, mas com certeza eu mudaria esse destalhe.
    • Copos: Foram escolhidas taças mais simples (de cerveja mesmo) para as mesas e eu acho que não combinou muito com o tema, eu mudaria.

 

Resumo: A festa foi linda, todos os detalhes estavam perfeitos. Nossos amigos queridos e a nossa família estavam presentes e isso foi maravilhoso! Ao mesmo tempo foi uma festa corrida e não conseguimos dar a atenção que gostaríamos aos convidados. As fotos e os vídeos ficaram tão perfeitos que consigo reviver tudooo novamente! Foi e sempre será uma lembrança linda e inesquecível!

 

Clipe da festa

 

Beijinhos!

1 comentário  •  20



1 Comentário em "Festa Pirata de Aniversário: 1 ano do Francisco"

avatar
Organizar por:   mais novos | mais antigos | mais votados
fabi
Visitante
fabi
Ana!! O aniversário do Francisco se resume em uma palavra: originalidade! Achei o máximo o tema e a forma como foi explorada! Amei todos os detalhes (deu pra ver pelas fotos né? Hahaha) porque onde eu me virava tinha algum detalhe explorando o tema e isso foi o tchan! Apesar dos dodóis deu pra aproveitar super e clicar lembranças maravilhosas desse dia especial! Porque o que disse é muito verdadeiro, as vezes o estresse e correria para organizar uma festa assim tira o entusiasmo e vontade de muitas mãezinhas, aliado ao “ele nem vai lembrar” fazem muitas desistirem, mas o… Leia Mais »
wpDiscuz