A vida estava tranquila só com um filho?

Sim, estava e muito! Francisco é uma criança que dorme 12 horas sem acordar (fora os últimos “dodóis” que tiraram o nosso sono), sem mamar, sem chorar, é tranquilo, amoroso, seguro, come super bem, enfim, “um sonho de criança”! Mas, então, por que mudar justamente agora que tudo estava calmo? Ter novamente noites em claro? Mamadas noturnas? Dias sem fim? Toda a “loucura” que resume ter um recém-nascido em casa (umbigo, ensinar a dormir, depois a sentar, a caminhar, comer) e por mais 1 ano não dormir bem novamente (pois, mesmo que uma criança durma super bem, no primeiro ano existem os picos, saltos, dentes, lembram disso?)? Tudo isso aliado à outra criança pequena que necessita de muitaaaa atenção. Enfim, por que mudar o que estava tão bom?

Quem me conhece sabe que vivo a maternidade intensamente e por opção. Não é sacrifício, não é difícil, é cansativo, claro, muitas e diversas vezes preciso deixar o meu trabalho (aqui com o blog e os demais canais), os meus desejos, o meu tempo de lado, mas é isso que me faz realmente feliz. E sendo sincera? Foi o que EU escolhi viver quando decidi ser mãe!

Ter dois filhos sempre esteve nos meus planos (e nos do meu marido, claro), pois amo ter irmãos e sempre desejei que meu filho pudesse viver essa experiência também. Criá-los juntos como grandes amigos era e é o nosso objetivo! E chega um momento em que a gente sente que a hora da família crescer chegou (mesmo que de uma maneira inconsciente). Talvez, justamente porque as coisas se acalmaram e a “paz reinou”!

Certeza? JAMAIS teremos, afinal, é um caminho desconhecido, é novo, é assustador, é para sempre! Mas, nosso coração de mãe/pai é capaz de amar muito mais do que sonhamos e dobrar de tamanho. Apenas por esse motivo, posso dizer que já estamos prontos, amor é à base de tudo, o resto é resto.

Confesso que às vezes sinto medo de não conseguir ser “a mãe que desejo”, a mãe que sou hoje, pois afinal, até agora todo meu tempo e energia foram direcionados apenas para um filho e logo terei que transformar tudo isso em dois. Mas, de alguma forma eu sei, eu sinto que logo tudo se estabilizará novamente e daqui a alguns meses eu vou poder contar para vocês como eu consegui (como foi me dedicar a duas crianças pequenas ao mesmo tempo sem surtar hehe), pois é algo que eu quero e desejo, assim, conseguirei!

O que posso prever é: não será fácil! Mas, geralmente tudo que é muito bom na vida tem grandes custos, trabalho, dedicação, tempo investido, enfim, não é fácil mesmo, mas recompensa e nos faz feliz depois!

Meu coração já está pronto para dobrar de tamanho e meu colo está firme para segurar dois. Faltam apenas poucos dias para eu descobrir tudo isso e em cada amanhecer já sinto meu bebezinho mais perto de nós! Estou prestes a descobrir uma nova vida e confesso, estou sentindo um pouco de medo do que está por vir, afinal, é desconhecido e eu sou um ser humano!

Para concluir, afirmo que muitas vezes (por mais que a gente não imagine) as mudanças sempre trazem algo muito bom e renovam a nossa vida. O medo é o que nos impede de ser feliz e fazer muito mais. É preciso coragem para fazer aquilo que se deseja mais intimamente, fé para não desistir e persistência para conquistar! Sonhe muito, mas não se esqueça de tornar tudo isso real um dia!

 

Observação: Se eu estou tentando convencer alguém a ter dois filhos? EU JAMAIS faria isso, pois cada um sabe exatamente o que carrega no seu coração e os seus desejos reais. Jamais tenha dois filhos porque seus amigos fizeram isso. Não se sinta pressionada que a hora chegou (seja pela sua idade, pela idade do seu filho ou por qualquer outro motivo) se você ainda não conseguiu se organizar com o primeiro ou se você realmente não se sente pronta para isso, se respeite. Lembre-se: o tempo de dedicação, atenção, gastos, compromissos triplicam e a responsabilidade SERÁ E É SUA (não da sua mãe, sogra, avó, tia, babá, etc.)!

Eu apenas estou refletindo o momento que estou vivendo e compartilhando a MINHA experiência!

 

Beijinhos!

4 comentários em “A vida estava tranquila só com um filho?”

  1. Perfeito!!! Bah por várias vezes me coloquei no teu lugar…nossa 2!!! Mas vai ser mais fácil do que imagina porque agora você já tem a pratica! E sobre ter irmãos …eh sem duvida a melhor coisa do mundo!!!

    Responder
  2. Estamos nessa etapa… Ter o segundo…. Hora certa? Muito boa essa reflexão, me pôs a pensar! Obrigada. Beijo e baby Antônio está quase chegando neee! Boa hora Ana!

    Responder
  3. Quando minha filha nasceu eu tinha 25 anos tinha idade mais não maturidade suficiente, então foi uma confusão só minha bebê tinha muita cólica, chorava muito a noite, eu e meu marido nunca pensamos em ter outro filho devido a muitas coisas que aconteceram , mais ai quando fiz 30, não sei algo mudou , tive medo de contar pro meu márido , e ele não aceitar , ele sempre disse que não queria ter outro filho, então eu guardei minha vontade pra mim, e pedi pra Deus que se for da vontade dele me mandar outro filho ,quero que ele toque no meu marido , pois não quero ficar gestante e me sentir regeitada, agora já estou perto de completar 34, Peço a Deus que se for da vontade dele que meu bebê venha antes dos 35!!! Minha filha agora com 09 vive pedindo um irmão, e meu marido disse da ultima vez que atrasou que se eu tivesse ela ficaria muito feliz??acho que Deus esta ouvindo minhas preces☝☝

    Responder
  4. Lindo o seu depoimento, tudo que vOCE compartilhou. EU TENHO DUAS CRIANCAS, uma deseis anos e a outra de dois meses e vinte e quatro dias. E MUITO bom aumentar a família, mas como voce mesma falou, tem que ter muita dedicacao, comprometimento .Pois nao e facil, mas a alegria e maior.

    Responder

Deixe um comentário