Palestra online sobre maternidade - Assista meu Canal no Youtube!
palesta online maternidade

Palestra online sobre como fazer seu filho dormir a noite inteira.

Assuntos de Mãe Gravidez Maternidade/Filhos Sono Infantil

Olá pessoal, vamos falar sobre uma palestra online?

Eu sempre desejei trabalhar com crianças e quando comecei a cursar psicologia eu tive certeza de que essa seria a minha área. Depois que me tornei mãe, depois que eu conheci a maternidade na sua forma mais “nua e crua” eu mudei, eu precisei me adaptar a uma nova realidade. Eu senti necessidade de aprender tudo novamente. Eu vivi uma gravidez linda, um sonho.

Um dia simplesmente acordei (um dos dias mais especiais da minha vida) e havia chegado a hora do meu bebê nascer. Quando me dei conta o meu bebê estava em meus braços. Quando cheguei em casa com ele, sinceramente, eu não sabia o que fazer. Logo, descobri que tudo seria mais difícil do que eu havia imaginado. Meu bebê não dormia mais do que 3 horas seguidas e eu estava simplesmente exausta. Vivi isso durante 4 meses, até que um dia eu percebi que somente eu seria capaz de mudar essa realidade. Comecei a estudar, fazer cursos, todo tempo que estava acordada, eu estava estudando.

Nesse caminho recebi muitos “pitacos”, opiniões, teorias absurdas (deixar o bebê chorando para aprender a dormir). Enfim, aprendi teorias reais e cientificas sobre sono, sobre rotina, desenvolvimento humano, entendi e descobri porque o meu filho não dormia a noite (e nem durante o dia). Finalmente com o conhecimento certo eu consegui ensinar o meu filho Francisco a dormir a noite toda!

Depois desse dia eu percebi que precisava dividir tudo que havia aprendido com outras mamães, pois nada nos maltrata tanto do que não poder descansar, não dormir, ser privada de uma necessidade básica como o sono. Criei um blog e comecei a escrever todas essas minhas experiências.

Quando meu segundo filho Antônio nasceu, o conheci, observei, analisei, pois meus filhos são opostos, aliás, nenhuma criança é igual (o que funciona para uma, não funciona para outra) e também ensinei ele a dormir a noite toda. Quem nos acompanha, quem conhece a nossa história se admira com a qualidade do sono dos meus bebê (um tem 2 anos e 10 meses e o outro 11 meses).

Hoje, me sinto muito feliz, pois já ajudei mais de mil mamães a ensinarem seus bebês a dormir, ter mais tranquilidade em suas rotinas, mais segurança, menos ansiedade, ter mais tempo para si e finalmente poder descansar. Não existe preço que pague, é uma realização! E quero compartilhar um pouco da minha alegria com a palestra online desse post.

 

Para ler sobre mais posts inspiradores: clique aqui e clique aqui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments