Qual a melhor roupa para meu filho dormir?

“Qual a melhor roupa para meu filho dormir?” é a pergunta que muitas mamães fazem no dia a dia.

Passar calor é uma das coisas que mais irritam os bebês e as crianças a noite e é muito importante prestar atenção nesses detalhes, parecem pequenos, mas fazem muita diferença.

Passar frio também é desconfortável e nas passagens de ciclo de sono podem incomodar as crianças. Portanto, a escolha da melhor roupa para meu filho dormir é importante.

Lembrando que as crianças aprendem e desenvolvem a habilidade de se cobrir sozinhas, geralmente, apenas após os 4 ou 5 anos. E até 1 ano elas não são recomendadas. Então, invista em bons pijamas.

Quando frio, vestir o bebê ou a criança em camadas: pijama macio (fibras de algodão ou natural) e depois vá colocando o necessário para adequar ao clima.

Evite o contato direto com a pele do bebê/criança com tecidos sintéticos (como lã e acrílico).

Os melhores modelos de pijama (existem tamanhos até 6 anos), no lugar do tradicional “body”, são os macacões finos e inteiros (tipo “modelo Carters”) com zíper. Eles são mais fáceis para colocar, mais confortáveis e o pijama não solta no meio da noite.

Cuide para não colocar o bebê dormir com blusas e pijamas que tenham capuz (touca) ou botões grandes que podem machucar ou incomodar e isso vale para a soneca também.

Para conferir se o bebê está com calor ou com frio não confira apenas nas mãos e pés (geralmente estão frios pela autorregularão natural do corpo), confira sempre dentro do pijama no peito ou nas costas.

A Academia Americana de Pediatria sugere que quando for frio o bebê seja vestido em camadas, como falei acima, tecidos naturais e confortáveis em baixo e seguindo as camadas de acordo com a temperatura.

Para dormir, menos roupas e em ambientes abertos, mais roupas.

Importante: Para sair de casa é importante seguir com as camadas, casacos, até adequar a roupa da criança ao clima externo.

Até mais!

 

Se você gostou desse post, poderá gostar também dos seguintes artigo que escrevemos:

Roupas legais para bebê: Olha quem está falando!

A beleza não mora nos padrões

Como lavar as roupas do recém-nascido!

Imaginário Roupas Personalizadas!

 

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments