Self-Talk – Você faz isso?
Você possui o hábito de falar sozinha? Não?
Aí que você se engana, passamos o tempo todo falando com a gente mesmo, avaliando o que os outros estão falando, concordando ou não, mentalmente comentamos tudo o que acontece ao nosso redor.
Sabia que essa conversa interna é o termômetro da nossa autoestima? Você anda aprovando ou se culpando mais pelo que faz?
A sua autoestima é o termômetro da sua vida, falta dinheiro? Falta amor? Falta tempo? falta objetivos? Comece analisando o conteúdo das suas conversas internas. Tudo é difícil ou impossível para você?
O Self-Talk é o gatilho para nossas emoções e suas respostas físicas, pois ao contrário do que muita gente pensa as nossas emoções não são provocadas por acontecimentos e/ou situações externas.
Conversa Interior
Preste atenção quando surgir uma oportunidade ou problema, o que imediatamente você pensará.
Para algumas pessoas suas crenças são tão fortes que elas nem se dão conta do quanto se limitam o tempo todo.
Então, esse diálogo interno depende do seu personagem, às vezes ele pode ser encorajador e outras vezes angustiante.
Se você se sentir positivo, sua conversa interna será esperançosa e se for ao contrário, sua conversa interna tende a ser negativa.
Lembre-se que algo pode ser impossível para você, mas não para mim. E qual a diferença? Apenas o que acreditamos em nosso mundo interno.
A conversa interior é uma ferramenta poderosa de gerenciamento de estresse. Pode melhorar a saúde e proporcionar uma vida melhor.
Que tal tentar? Faça um teste, inicie o dia com pensamentos positivos, observe suas conversas internas e mesmo que tenha mil motivos para pensar o contrário tente olhar para o “copo meio cheio e não meio vazio”.
Lembrando, você não tem o controle sobre os acontecimentos, MAS SOBRE OS SEUS PENSAMENTOS SIM. Treine seu diálogo interno e depois me conta como as coisas mudaram para você!
Você gostou do nosso post? Então, talvez possa se interessar pelos seguintes posts sobre o tema ser mulher:
O que é higiene do sono?
O que são bons hábitos de sono?
Como melhorar a qualidade do meu sono?